É com muita regularidade que vemos a Xiaomi fazer novos lançamentos. Depois de recentemente termos visto o lançamento do Poco F8 Ultra e do Poco F8 Pro, agora há mais um modelo a caminho: o Poco M8 Pro.
Deverá seguir a linha do seu antecessor (Poco M7 Pro), ou seja, será um telemóvel acessível, para quem procura o mais simples para o dia a dia. Algumas das principais características foram reveladas no site de certificações FCC.
Bateria superior a 6.000 mAh e carregamento rápido
Um dos destaques do Poco M8 Pro promete ser a sua bateria duradoura de 6.330 mAh (possivelmente comercializada como 6.500 mAh). Na prática, terás telemóvel para aguentar com bastante tempo de vídeos, redes sociais, chamadas e não só.
Mesmo que a carga te falte, a boa notícia é que a velocidade de carregamento pode chegar até aos 100 W, o que é bastante rápido, mesmo no mercado atual. Sabemos ainda que este modelo é compatível com 5G, Wi-Fi 6E dual-band, NFC e Bluetooth.
Como referem os nossos colegas, a pior parte acerca do Poco M8 Pro é que vai ser lançado com o HyperOS 2. Ou seja, chegará com o Android 15, numa altura em que muitos telemóveis já chegam ao mercado com o Android 16.
Para o preço que deverá custar, as combinações de memória são bastante interessantes, podendo chegar até aos 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. A versão mais básica vai arrancar nos 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
Infelizmente, parece que será lançado com o HyperOS 2 baseado no Android 15. Estará disponível em três combinações de RAM/armazenamento: 8/256 GB, 12/256 GB e 12/512 GB.
A partir das certificações que o telemóvel já obteve, não é propriamente arriscado dizer que será lançado globalmente. Em princípio, tal acontecerá nas próximas semanas. Até que isso aconteça, podes sempre comprar o Poco M7 Pro.
