Xperia-Z5-SO-01H_1-640x599O Sony Xperia Z5 foi anunciado no início deste mês e durante o seu evento a marca referiu que a câmara deste seu Sony Xperia Z5 era a melhor da indústria dos smartphones e apesar de ainda não termos testado este smartphone, o pessoal da DxOMark (um site dedicado a análises/reviews de todo o tipo de câmaras e sensores fotográficos), já teve oportunidade de testar o novo Sony e até o novo Huawei Nexus 6P.

De acordo com este site(fonte) especializado na análise de todo o tipo de sensores fotográficos, o Sony Xperia Z5 obteve a melhor pontuação em fotografia com dispositivos móveis (smartphones) e na captura de vídeo com 88 e 86 pontos respectivamente, colocando-o ligeiramente à frente do Samsung Galaxy S6 Edge (com 88 e 84 pontos respectivamente) e do novo Huawei Nexus 6P (86 e 79).

O factor-chave na atribuição deste título ao  Sony Xperia Z5, a melhor câmara de sempre num smartphone, foi a conservação dos detalhes nas fotos, o ótimo equilíbrio dos brancos, a reprodução de cor e o baixo ruído nas fotos nocturnas ou com pouca iluminação.

   

Sony Xperia Z5 com a sua câmara de 23 MP consegue assim roubar o pódio ao gracioso Galaxy S6 Edge e finalmente dar à Sony um pouco de crédito pelo esforço que a marca tem vindo a desenvolver para fazer dos seus sensores fotográficos os melhores do mercado.

Pessoalmente estou cada vez mais intrigado com este Sony Xperia Z5 (que surpresa dirão alguns de vocês), pois é meus amigos, depois de o Moto X Style e do OnePlus 2 se terem revelado escassos na autonomia de bateria, um dia de autonomia não é suficiente para mim, não tenho uma especial adoração pelas paredes e tomadas nem muletas como os powerbanks. A minha única dúvida prende-se agora com 4 parâmetros: Preto, Branco, Verde ou Dourado? Qual me aconselham?

Talvez queiras ver:



Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).