Sony-Xperia-Z4-leaked-images.jpgA MWC Barcelona 2015, #4GNewsMWC, terminou ontem sem que o Sony Xperia Z4 fosse anunciado. Já anteriormente tínhamos considerado essa hipótese e tal veio a verificar-se.

A conferencia de imprensa, o evento da Sony nesta MWC foi algo bastante modesto, tendo em conta os seus eventos anteriores. Relembro que no ano passado a marca anunciou o Sony Xperia Z2, o meu fiel guerreiro do dia-a-dia, na MWC 2014. Este ano  contentou-se com o Sony Xperia M4 Aqua, o Sony Xperia Z4 Tablet e alguns acessórios.

   

Se estão ansiosos por ver o Sony Xperia Z4, o VP(vice-presidente) da Sony para a europa ocidental, Pierre Perron, garantiu que este atraso, esta ausência da MWC 2015 foi intencional.

Relativamente ao ciclo de meio ano entre flagships, apesar de já passarem mais de 6 meses desde o lançamento do Sony Xperia Z3, a marca não irá adoptar um ciclo de um ano entre novos “top de linha”. Este atrasa foi justificado com o tempo necessário para se concentrarem na experiência de utilização e para trazerem uma grande inovação no Sony Xperia Z4.

Muito provavelmente a Sony está à espera que o próximo processador da Snapdragon, o 820, seja produzido em larga escala e deverá marcar o anúncio deste flagship para meados de Maio, nunca muito desfasada do anúncio do LG G4. Será também, muito provável, vermos uma câmara principal com estabilização óptica da imagem, além de outras melhorias.

 A Sony mudou e em 2015 a sua estratégia parece ser, não se apressarem e não lançarem produtos só porque os outros fazem o mesmo. Além disso e olhando para os preços do Sony Xperia M4 Aqua e do Xperia E4 (99€), a marca parece estar a esforçar-se por ganhar uma boa margem de competitividade no preço e ser cuidadosa com a ganância.

” A marca está a concentrar-se no feed-back dos consumidores e a demorar o tempo necessário para proporcionar uma melhor experiência de utilização ao invés de lançar novos dispositivos só porque sim, portanto verão uma grande mudança na nossa estratégia”, segundo declarações de Perron.

” A inovação não é apenas anunciar e lançar novos flagships com mais megapixels ou mais RAM, é sobretudo, como tornar as vidas dos nossos consumidores mais inovadoras e mais relevantes, proporcionar mais aos nossos consumidores à medida que avançamos”, acrescenta ainda.

“Continuaremos a lançar um belo hardware mas será muito mais do que isso, toda uma experiência em cada dispositivo, é algo que vão ter que perceber”, termina assim Pierre Perron.

A Sony está a demorar o seu tempo, a mudar a sua estratégia, a concentrar-se no consumidor, como lhe proporcionar mais sem necessariamente cobrar mais pelos seus dispositivos. Parece ser este o rumo para 2015 e parece-me um bom objectivo. “Sony, I Still believe” (sem qualquer conotação com qualquer “artista musical”).

 

Xperia E4 4G:
Xperia M4 Aqua:

Xperia Z4 Tablet:

Talvez queiras ver:

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).