O Smartphone perfeito para a 4GNews

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 4 min.

Hoje em dia no mercado existem imensos smartphones e cada vez é mais difícil escolher o dispositivo ideal para levarmos connosco todos os dias, o Smartphone perfeito!

No mercado atual, nenhum de nós consegue encontrar o smartphone que inclua todas as funções que nós desejamos nem o design que sonhamos, todos eles têm um ponto negativo e para a nossa escolha temos em conta qual o smartphone com menos pontos negativos para a sua utilização no dia a dia.

A equipa 4GNews decidiu construir o smartphone perfeito, juntar todos os smartphones do mercado e escolher as melhores características de cada aparelho para fazer uma junção do telemóvel inteligente ideal a entregar ao consumidor.

Teremos em conta o desempenho do dispositivo (processamento), o seu design, as dimensões do ecrã e qual a tecnologia usada neste, as câmaras fotográficas, o software, o áudio do smartphone e, para acabar, qual aparelho tem a bateria ideal para nós.

Desempenho

Este é um dos pontos mais importantes na compra de um smartphone. O desempenho é fundamental para a utilização das aplicações e cada um tem as suas exigências, aqui escolhemos o Motorola Moto X 2014 como melhor smartphone em desempenho, ele pode não ter as melhores especificações mas quando o usamos, o sistema operativo vai realmente fluido.

Design

O smartphone ao ser um aparelho que usamos diariamente convém ser bonito para nos alegrar mais os olhos e nada melhor que a construção e design dos iPhones, não a ultima versão lançada mas sim os iPhone 5/5s. A construção do dispositivo é brilhante. Se já tocaste num destes iPhones sentiste que estavas a tocar num smartphone de qualidade e sem dúvida que o é. Este está construído em alumínio, um material que fica deveras bem num dispositivo.

Ecrã

Em tamanhos de ecrã tudo depende dos gostos pessoais, há quem prefira 4,5 (considerado já pequeno), as 5 polegadas ou ir-se para as 6 polegadas. A meu ver quando mudamos para um ecrã maior no início duvidamos no tamanho, mas depois de uns dias já ficamos habituado e não queremos baixar as dimensões. Os membros da 4GNews preferem 5 polegadas para cima, decidi fazer a média e ficamos pelas 5,2 polegadas. Em relação à tecnologia usada decidimos pela definição das cores dos Super Amoled, a implementada no Samsung Galaxy Note 4.

Câmara

A maioria de nós gosta de capturar os momentos mais especiais das nossas vida e nada melhor que faze-lo com o smartphone, é mais prático, cômodo e leve que uma câmara profissional. Melhor ainda é levar um Microsoft Lumia. A geração Lumia é duvidosa enquanto a software, por não ter tantas aplicações como a concorrência (Android e iOS), mas no apartado fotográfico estes smartphones superam-se.

Software

Se nos conheces sabes que adoramos Android e por isso escolhemos como melhor sistema operativo o Android Stock. É o sistema mais simples, fluido e com uma ligação de usuário mais completa. A possibilidade de transformação ( temas) é posta em causa, embora o WindowsPhone e iOS sejam simples e eficazes, android dá muito mais opções tanto para power Users como para utilizadores básicos.

Áudio

Se adoras ouvir musica podes comprar umas colunas externas de grande qualidade ou comprar o HTC ONE M8. Não escolhemos o smarthpone com maior som mas, sim o que tem melhor qualidade. A HTC leva muito tempo melhorando este hardware e consegue sempre ficar por cima das restantes empresas com o Boom Sound. A posição também está num dos nossos sítios preferido, na parte frontal do smarthphone, recebendo assim toda a naturalidade das colunas stereo mesmo estando a jogar ou a ver um vídeo da 4GNews no Youtube.

Bateria

Aqui o vencedor é o Sony Xperia Z3 com 3100 mAh. Sem dúvida a bateria é um dos pontos positivos desde Z3 mas também temos de ter em conta que não basta ter uma bateria de muita amperagem mas sim um bom gerenciamento entra a bateria e o software, como por exemplo, o Xperia Z2 conta com mais bateria mas também um maior consumo de bateria. No Xperia Z3 também podemos aplicar o modo STAMINA caso estejamos com pouca bateria e necessitemos urgentemente do aparelho.

Para nós o smartphone perfeito teria as características destes dispositivos, e para ti qual seria o smartphone perfeito?

Talvez queiras ver:

  • Confirmados os nomes Galaxy S6 e S6 Edge com trademarks da Samsung
  • Renders do Samsung Galaxy S6 com base nas suas dimensões e leak do Galaxy S Edge
  • Especificações do Samsung Galaxy Tab A Plus e Galaxy Tab A - leak
  • Imagens e especificações do Apple iPad Plus
  • Chefe da Motorola prevê um futuro negra para a Samsung
  • NVIDIA apresenta o processador Tegra X1, 2x mais poderoso que o Tegra K1

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.