O 'rei' da Xiaomi está prestes a chegar acompanhado por um modelo gaming

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Através da rede social chinesa Weibo, o vice-presidente da Xiaomi, Lu Weibing, deixou a dica para os próximos lançamentos da empresa chinesa. Pelas suas declarações, percebe-se que a marca apronta-se para a revelação de mais dois topos de gama.

O "verdadeiro rei" da Xiaomi será um dos seus próximos lançamentos e os interessados neste dispositivo terão de "esperar um pouco mais". Os amantes do gaming também não serão esquecidos e em breve serão brindados com uma nova coqueluche.

Mistério envolve os próximos lançamentos da Xiaomi

As declarações proferidas por Lu Weibing adensam o mistério em torno dos próximos lançamentos da marca. O executivo não poupou nos elogios aos próximos produtos da Xiaomi, deixando os fãs e o mercado a interrogarem-se acerca do que estará prestes a ser apresentado.

Quando Weibing se refere ao "verdadeiro rei", facilmente idealizamos um produto com tudo o que de melhor a Xiaomi tem para oferecer aos utilizadores. Será certamente um equipamento com pouca rivalidade no mercado.

As hipóteses recaem sobre o Xiaomi Mi 11 Ultra ou o mais recente membro da linha Mi Mix. Se do primeiro já tivemos as primeiras imagens reais, o próximo membro da linha Mix permanece um mistério.

Relativamente a um "smartphone gaming", o candidato mais plausível é o Black Shark 4. Este será a nova iteração da popular linha de smartphones gaming da Xiaomi, porém, não podemos descartar a entrada da Redmi neste nicho de mercado.

Xiaomi e Redmi querem "tocar o coração das pessoas"

A acompanhar estas revelações, Lu Weibing revela ainda o mote da Xiaomi e da Redmi para 2021. O executivo prevê um ano "em pleno" para ambas as marcas e estas terão uma missão bastante vincada.

O objetivo das marcas para 2021 é "tocar o coração das pessoas por um bom preço". Um indicador de que a ideia será desenvolver produtos de grande valor tecnológico, mas com um preço mais acessível.

Este será um ano de teste aos valores fundamentais da Xiaomi e da Redmi. Entre todos os dilemas que as marcas terão de enfrentar ao longo de 2021, o principal será a preferência pelo utilizador ou pelo lucro.

Aquela que é já a terceira maior fabricante de dispositivos móveis no mundo não quer esquecer os valores que a colocaram neste posto. Nesse sentido, o pêndulo recairá para a satisfação do utilizador com produtos de qualidade a preços irresistíveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphone Xiaomi de 250 euros capta excelente foto da Via Láctea
  • 5 razões para comprar os Xiaomi Redmi Note 10 em Portugal
  • Xiaomi Mi 11 Review: velocidade e elegância pelo preço certo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.