Galaxy Note 7 4gnews 8O mais recente topo de gama da construtora sul-coreana, o Samsung Galaxy Note 7, já chegou às lojas nacionais e é impossível não reparar no seu design, ainda mais elegante e clean, mantendo a sobriedade e introduzindo ligeiras melhorias à ergonomia e qualidade de construção do dispositivo. Mas, o que está por baixo do vidro reluzente? Vamos descobrir!

Equipado com o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 820, ou o equivalente da Samsung (Exynos 8890), além de 4GB de memória RAM para um navegação extremamente fluída com todo o tipo de aplicações. Bastante armazenamento com 64GB de memória e suporte para cartão de memória até 256GB. Sem esquecer a sua bateria de 3500mAh, câmaras de 12 e 5MP para todas as tuas fotos e vídeos.

Um topo de gama, o melhor smartphone ou phablet que a Samsung alguma vez criou mas, para curiosos como eu (e tu), está na altura de vermos os segredos do Samsung Galaxy Note 7. Confesso que este é um dos tipos de artigos que mais me agrada, eu adoro ver aquilo que dá vida às nossas máquinas, chamemos-lhe curiosidade a este pequeno vício.

   

Como já é hábito, o pessoal da iFixit (site dedicado à reparação e inspeção de todo o tipo de dispositivos móveis), já desmontou, passo-a-passo, o novo  Samsung Galaxy Note 7 e conclui que, apesar de ser possível reparar este equipamento, não será tarefa fácil trocar os seus componentes. Isto é, apesar de termos vários componentes modulares e que podem ser substituídos independentemente, o painel traseiro e painel frontal em vidro tornam perigosa a tarefa de o abrir.

Esta "sandwich" de vidro com metal pelo meio, alberga todos os componentes do  Samsung Galaxy Note 7, sendo também de salientar a boa gestão dos cabos e conectores no seu interior, a facilidade com que se pode remover a bateria (sem ter que remover a motherboard), mas claro, em primeiro lugar será preciso descolar o painel traseiro em vidro, um processo que acarreta sérios riscos (quebra do vidro).

Deixo-te com a galeria de fotografias do  Samsung Galaxy Note 7 sendo desmontado passo-a-passo, bem como o processo de desmontagem em vídeo.

Talvez queiras ver:

ViaYouTube
FonteiFixit
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).