O que esperar da WWDC da Apple 2014?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou a hora da Apple anunciar algo. Bem este WWDC 2014 deve ser sem duvida um daqueles que mais pode surpreender ou aborrecer!

Porquê? Vamos lá fazer as contas bem feitas... Os últimos leaks falam do iOS 8 e de um novo OS para os Mac's. Isso será quase garantido, mas ninguém fala daquilo que pode acontecer!

Uma coisa de cada vez. Falemos do iOS 8, que é quase um dado adquirido para a apresentação deste ano. A Apple o ano passado apresentou o iOS 7 e uma excelente mudança rumo ao futuro e design, este ano devemos olhar para uma mudança mais saudável, sim saudável literalmente.O Healthbook será uma aplicação que irá fazer com que tenha mais atenção ao seu corpo.

Visto que o iPhone não tem nenhum hardware em concreto que possa rastrear qualquer tipo de condição física terá de ser suportado por hardware externo. O único hardware que até há uns meses fazia um pouco desse trabalho era a pulseira Nike Fuel, mas esta foi retirada do mercado. Resumindo será que a Apple estará a vir com alguma tecnologia idêntica? Será que a Nike e a Apple se uniram em segredo para fazer algo superior e melhorado? Ou será algo diferente senão a pulseira; quem sabe um relógio?

Pois é, a Apple e o seu iWatch que muito se fala e pouco se vê. Quando a Apple fez oficial o negócio com a Beats Dr.Dre e Tim Cook tiraram uma fotografia juntos com o nosso amigo Tim a tapar claramente o seu pulso... Porquê? Apple já disse que vai entrar nos wearables, informou também que não gostava da ideia dos Glasses mas que achava que esse seria o rumo a seguir. Sair do bolso das pessoas, para o seu dia-a-dia!

Uma das outras coisas quase garantidas para este WWDC 2014 é a actualização Mac para um novo OS, leaks mostram fotografias de um novo OS, algo que terá de alguma forma a ver com uma montanha. Há muitas especulações com o nome, mas isso é o menos importante. Esperemos que neste update seja possível utilizar todos os produtos que a adobe tem para oferecer! Sim, a última versão Mac (10.9.2) não corre "After Effects", dá para acreditar?

Para concluir acredito que este WWDC seja mais fogo de vista que algo concreto! Quero acreditar num iWatch, mas é complicado e quero muito acreditar num novo dispositivo. Quem sabe se a Apple não faz uma surpresa, iremos cobrir o encontro e todas as noticias como sempre!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.