Por surpreendente que seja, as duas marcas chinesas e a conhecida empresa norte-americana, muito em breve vão ter um ponto em comum: todas vão apresentar na sua linha de produtos um terminal móvel com ecrã OLED de camada dupla. Contamos-te tudo de seguida.
Honor foi a primeira, mas a popularidade chegou com a Apple
Em março deste ano, a Honor apresentou oficialmente o seu smartphone Magic 6 Ultimate que está equipado com um ecrã OLED de camada dupla. Posteriormente, em maio, a Apple dava a conhecer os seus novos modelos iPad Pro com painéis Ultra Retina Tandem, ou por outras palavras, OLED de camada dupla.
Ainda que a Honor tenha sido a primeira das três marcas citadas a fazer chegar ao mercado esta tecnologia, não há dúvida que com o lançamento da Apple chegou a popularidade a este tipo de ecrãs.
Agora parece que a Xiaomi vai seguir o exemplo das suas concorrentes e integrar este tipo de ecrã em três terminais móveis diferentes: o smartphone Xiaomi 15 Ultra e os tablets Xiaomi Pad 7 e Pad 7 Pro. Uma informação que está a ser divulgada pelo conhecido leaker Smart Pikachu.
A confirmar-se esta informação, estas são notícias excelentes para os seguidores da Xiaomi. Recorde-se que os ecrãs OLED de camada dupla não só aumentam a vida útil dos painéis como também fornecem um brilho otimizado.
Estas terão sido, inclusive, as razões que levaram as rivais Honor e Apple a equiparem os seus smartphone e tablets, respetivamente, com este tipo único de ecrã.
Mas as notícias conseguem melhorar ainda mais. De acordo com os rumores, a nova série de tablets Xiaomi Pad 7 já terá concluído o processo de certificação para lançamento na União Europeia. Tal significa que o nosso país poderá receber os dois novos equipamentos.
Para já pouco se sabe sobre as suas especificações, mas alguns rumores estão a avançar que o modelo Pad 7 Pro pode chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 e que ambos os tablets vão chegar a executar o HyperOS para conectividade perfeita com o ecossistema da marca chinesa.