Está escolhido o primeiro vencedor dos The Game Awards 2020. Ghost of Tsushima recebeu o título de Jogo do Ano na categoria "A Voz dos Jogadores."
A votação decorreu ao longo de vários dias, e foram milhões os fãs de videojogos que fizeram questão de distinguir a obra da Sucker Punch Productions, que superou a concorrência de Doom: Eternal, Final Fantasy VII Remake, Hades, Animal Crossing e do favorito The Last of Us - Parte 2.
Prémio de Ghost of Tsushima castiga The Last of Us - Parte 2
A escolha dos jogadores é, obviamente, sinal do seu enorme apreço pelo jogo cuja ação tem lugar no Japão feudal, caracterizado por uma narrativa competente, sistema de combate polido e paisagens deslumbrantes.
É também, no entanto, uma forma dos jogadores castigarem o mais recente da Naughty Dog, The Last of Us - Parte 2, que gerou enorme polémica aquando do seu lançamento, devido às temáticas sensíveis que aborda e à forma como a produtora tratou algumas personagens adoradas pelos fãs.
Indústria vai escolher o Jogo do Ano a 10 de Dezembro
Se esta foi a escolha dos aficionados por videojogos, será já na próxima quinta-feira que a indústria vai coroar o sucessor de Sekiro: Shadows Die Twice como Game of the Year (GOTY).
Os nomeados são exatamente os mesmos que concorreram à categoria Voz dos Jogadores, e mais uma vez a vantagem está do lado de The Last of Us - Parte 2, que, apesar de ter desiludido muitos fãs, foi muito bem recebido pela crítica especializada.
Editores 4gnews recomendam:
- Gran Turismo 7 será exclusivo PS5, mas teremos de esperar mais que o previsto
- Xbox Game Pass Ultimate por 1 euro? Descobre como!
- Saudades de Prince of Persia? Ubisoft prepara renascer da franquia!