
Resident Evil Requiem chega já no próximo mês, três anos após o lançamento de RE 4 Remake. A expectativa para o nono capítulo da saga, que trará de volta o amado protagonista Leon S. Kennedy, é grande, mas os rumores sobre os próximos jogos da série têm vindo a crescer nas últimas semanas.
No ano passado, o renomado informador da Capcom, Dusk Golem, relatou que Resident Evil 0 e Code Veronica seriam os próximos remakes da série, sendo que um estaria programado para 2027 e outro para 2028.
Recentemente, o insider afirmou que Code Veronica seria anunciado ainda este ano. Ao comentar sobre especulações de um remake de Resident Evil 5 também ser anunciado em 2026, ele diz que este título não será apresentado este ano.
“NÃO haverá um remake de Resident Evil 5 anunciado este ano.
Em vez disso, ainda este ano, um remake de Resident Evil que começa com "(C)" e termina com "(ode Veronica)" será anunciado, eu prometo.”
- Dusk Golem.
Para corroborar as divulgações de Golem, outro popular insider, Nate the Hate — que também conta com um bom histórico de acertos — relatou que Resident Evil: Code Veronica está atualmente em “fase avançada de desenvolvimento” pela Capcom e disse que a empresa planeia lançá-lo em alguma altura do primeiro semestre de 2027.
“Sim, Code Veronica está a ser refeito e encontra-se em fase avançada de desenvolvimento. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2027.”

Esta é uma notícia animadora para os fãs da saga. Afinal, apesar de não ter o mesmo reconhecimento de outros jogos clássicos da série, Code Veronica é amado por muitos. Para quem não conhece, o jogo acompanha Claire Redfield três meses após os eventos de RE 2 e RE 3, em busca do seu irmão Chris Redfield. A trama desenrola-se numa instalação da Umbrella em Paris, onde Claire é capturada e deve explorar a Ilha Rockfort e a Base Antártica, locais onde encontrará detalhes sobre as criações da Umbrella e a sua relação com a misteriosa família Ashford.
O jogo conta com visuais 3D, ao invés dos cenários pré-renderizados dos títulos anteriores. Em 2011, Code Veronica ganhou uma versão HD para PS3 e Xbox 360 (disponíveis para as consolas da geração atual), que melhorou a resolução do jogo. No entanto, o título ainda mantém o controlo de tanque e a câmara parcialmente fixa.
Tendo em vista as melhorias e mudanças de jogabilidade muito bem-vindas nos remakes recentes de Resident Evil, será muito interessante ver Code Veronica a ser refeito com a RE Engine, o motor gráfico da Capcom utilizado desde Resident Evil 7.
Enquanto o remake não é anunciado oficialmente, os jogadores não terão que esperar muito para voltar ao mundo de Resident Evil. Requiem, que ganhou um showcase recentemente, será lançado para PS5, Xbox Series S | X, Nintendo Switch 2 e PC em 27 de fevereiro.
