O iPhone SE começou por ser, em 2016, uma forma de muitos consumidores poderem comprar um smartphone da Apple mais acessível. Teve um sucessor em 2020 e esse modelo foi sucedido pela versão de 2022. Agora, tudo indica que o iPhone SE 4 chega em 2025.
Segundo os mais recentes dados do TheElec, este novo modelo vai chegar equipado com um ecrã OLED. Este será uma melhoria significativa em relação aos modelos anteriores que ainda utilizavam a tecnologia LCD.
O salto para um ecrã OLED no iPhone SE 4 significa que teremos uma melhoria importante na qualidade de imagem, com cores mais vivas e negros mais profundos. Esta transição para OLED coloca este modelo em paridade com os dispositivos premium da Apple. O que não deves esperar, claro está, é taxa de atualização superior a 60 Hz.
Apple quer baixar o preço de custo por unidade dos ecrãs OLED
A estratégia da Apple para manter o preço do iPhone SE 4 competitivo envolve uma disputa acirrada entre dois gigantes do fabrico de ecrãs, a Samsung e a BOE. Segundo a fonte, as propostas variam entre 30 a 40 dólares por unidade. É a Samsung que parece levar a vantagem, ao oferecer o preço mais baixo.
Apesar dos custos inerentemente mais elevados dos painéis OLED, a Apple estará determinada a negociar preços ainda mais baixos, potencialmente na casa dos 20 dólares por unidade. A estratégia de negociação agressiva pode permitir que a empresa mantenha o preço do iPhone SE 4 mais acessível, sem comprometer a qualidade ou as margens de lucro.
Recorde-se que o iPhone SE de terceira geração, lançado em 2022, tem um preço de 549 €. Por isso é de esperar que o modelo de 2025 pode chegar por um valor ligeiramente superior a este, acompanhando a inflação natural do mercado. A data exata de lançamento ainda é uma incógnita.