O primeiro telemóvel dobrável da Google pode estar a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Há fugas de informação sobre a Google estar a desenvolver um telemóvel dobrável. As mesmas notícias dão conta de que o Google

Pixel Fold poderá surgir no mercado já no quarto trimestre de 2021.
As mesmas fontes avançam que o dobrável Google poderá incluir características muito semelhantes ao já conhecido Galaxy Z Fold 3 da Samsung.

Especificações do Google Pixel Fold

  • Câmara traseira tripla com sensor de 50 MP
  • Taxa de atualização de 120 Hz
  • 12 GB de RAM
  • 512 GB de armazenamento

Para já o que se sabe sobre as especificações do dobrável Google é que terá uma câmara traseira com um sensor primário de 50 megapixéis, uma ultra grande angular de 12 megapixéis e uma macro de 48 megapixéis com zoom ótico 4x. Não é avançada nenhuma informação sobre a resolução de vídeo.

Os rumores falam também em 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Por sua vez, o ecrã do Pixel Fold poderá ter 7,6 polegadas, oferecer uma resolução de 1768 x 2208 pixéis e ter uma taxa de atualização de 120 Hz.

Algumas fontes avançam que a Google chegou a acordo com a Samsung para ter ecrãs OLED LTPO para telemóveis dobráveis. Assim esta poderá ser mais uma das características presentes no dobrável Google.

Apesar de não ter confirmado oficialmente informações sobre o Pixel Fold, a Google já revelou que está a testar protótipos dobráveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google pode adicionar canais gratuitos à sua plataforma Smart TV
  • Google Keep adota novo design e ferramentas para notas rápidas
  • Calendário Google tem mudança que te vai poupar muito tempo
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt