trio

Antes da apresentação do Samsung Galaxy S6, muito se especulou sobre qual o processador que iria integrar o novo flagship da poderosa empresa Sul-Coreana. Inicialmente, tudo apontava para que o Galaxy S6 viesse equipado com o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 810. Contudo, essa especulação misteriosamente mudou e os rumores começaram a apontar para outra direcção. Primeiro, começaram a circular informações de que teria havido um desentendimento entre a Samsung e a Qualcomm. Mais tarde, leaks sobre o possível uso de um processador Exynos (desenvolvido pela Samsung) também surgiram. Tudo indicava que o Galaxy S6 não viria equipado com o Snapdragon 810.

E assim foi. O Galaxy S6 e S6 edge foram equipados com o Exynos 7420 em vez do Snapdragon 810 e agora o CEO da Samsung, J.K.Shin, veio explicar a razão. Começou por salientar que a parceria com Qualcomm continuava forte e que o motivo por ter optado pelo Exynos 7420 foi uma questão de qualidade: “A Samsung usa sempre componentes e materiais da melhor qualidade para se distinguir em relação aos seus rivais”. Segundo J.K.Shin, o Exynos 7420 é mais poderoso que o Snapdragon 810, daí a sua escolha pelo Exynos. Acredita-se que o Exynos é também o processador mais eficiente a nível energético do mercado.

   

J.K.Shin abordou ainda a situação financeira da Samsung e o quão importante é o Galaxy S6 para o futuro da empresa. De acordo com J.K.Shin, espera-se que o Galaxy S6 contribua para o aumento do preço das acções da Samsung. O CEO ainda afirmou que as movimentações no mercado Chinês em nada afectam a empresa, pois segundo este, a Samsung consegue sempre inovar mais e mais rápido que os seus concorrentes, conseguindo manter-se sempre num nível superior.

Muito se espera deste Samsung S6 e S6 edge. Vamos ver se não será pressão a mais para o flagship e não começamos a assistir a mais um passo para o fim de um gigante…

Talvez queiras ver um dos nossos vídeos na MWC 2015:

    • Galaxy S6 Prateado

    • Galaxy S6

    • Galaxy S6 Edge

    • Comparação entre o Galaxy S6 e o S6 Edge

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.