Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

O plano "megalómano" da Nothing que ninguém estava à espera

Uma nota oficial do CEO da Nothing, Carl Pei, revela os planos ambiciosos da marca para o futuro.

Nothing

Quando falamos em Nothing, pensamos automaticamente em smartphones. No entanto, uma coisa parece certa: a marca não quer ficar por aqui. Quem o sugere é o próprio CEO, Carl Pei, que afirma que a Nothing quer arriscar em áreas bem diferentes.

Numa publicação oficial no site da Nothing, Pei assinou um texto bastante extenso, onde fala sobre o financiamento de 200 milhões de dólares, dedicado a inovações no setor da Inteligência Artificial (IA).

Nothing quer-se destacar nos robôs humanoides, carros elétricos e não só

A mensagem de Carl Pei faz menção a setores que jamais associaríamos à Nothing. Entre eles, por exemplo, os robôs humanoides e os carros elétricos. Quer dizer, a última parte até não é propriamente chocante, já que marcas como Xiaomi e Huawei fizeram o mesmo. Ainda assim, ambas têm uma envergadura superior à da Nothing.

O líder da marca faz ainda referência a óculos inteligentes e a “tudo o que vier a seguir”. Segundo Pei, a missão da Nothing resume-se numa simples frase: “integrar uma experiência de IA aos nossos dispositivos de hardware para reinventar a forma como a tecnologia nos amplifica”.

Setor dos smartphones pouco mudou: diz Pei

Um dos pontos-chave da mensagem de Pei é a pouca evolução que observamos no setor dos smartphones, ultimamente. Por isso mesmo, a Nothing pretende aproveitar o “boom” da IA para tornar a experiência de um smartphone em algo bem mais personalizado.

“O sistema cuidará do que não for essencial para nós, permitindo que nos concentremos no que realmente importa, que será diferente para cada pessoa. Ao contrário da solução única de hoje, um bilhão de sistemas operacionais diferentes serão renderizados para um bilhão de pessoas diferentes” - refere.

Na perspetiva da Nothing, este sistema poderá ser aplicável não só aos smartphones, mas também a todos os novos setores que a marca pretende experimentar (robôs, carros, etc). Conforme garante a marca, “mais detalhes serão divulgados em breve”. As reações à publicação de Pei têm sido bastante positivas, com os fãs da Nothing a mostrar entusiasmo com o que está para vir.

Nothing Phone (3a)
318,17 €Amazon
385,26 €-17%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.
Anúncio de Fundo