OnePlus one Nexus

Foram muitos os “protestos” devido ao novo modelo Nexus. Não porque não era um topo de gama, mas sim porque o preço não é o mais vantajoso.

O preço do novo Nexus 6 é de 649 Dólares ou possivelmente os 600 €, e não é aquilo que esperávamos da Google. Muitos referem que este preço não é normal da Google, na verdade até é, se pensarmos em todos os modelos lançados e os seus valores, só os últimos dois, Nexus 4 e Nexus 5 tem o valor reduzido para topo de gama, o 3 modelos anteriores os valores era exactamente iguais a este.

   

O que a Google fez simplesmente não se faz! Eles tiraram o chupa-cupa à criança! ( ou o Lollipop da “boca” dos clientes). A Google habituou-nos mal com estes dois últimos modelos e agora que quer voltar ao normal, as pessoas obviamente não gostam.

Por isso é hora de pensar em recursos. Que telefone tenho eu topo de gama a preço vantajoso? Só há um modelo no mundo! O OnePlus One. Verdade que o telefone com 5.5″ polegadas e as extremidades um pouco compridas faz dele um pouco grande, mas se olharmos bem, o OnePlus One é a nova gama “Nexus” .

A Gama Nexus trazia-nos equipamentos topo de gama a baixo custo

Isto é o que o OnePlus One faz, certamente os nossos amigos Brasileiros não fazem ideia de quão bom este telefone é e o preço dele, porque certamente largariam os Motorolas Moto X e Moto G e aderiam em massa a este equipamento. Eu sou “suspeito” a falar, visto ter um, mas acreditem quando digo que até nem gosto muito dele. Muito grande e esteticamente “barato”, não oferece a sensação premium que gostava. Não que a gama Nexus o fizesse e por isso é que continuo com este equipamento, porque dou valor a outras coisas, como especificações.

O OnePlus One “num dia mau” dá-nos uma pontuação no Antutu de 45 mil pontos, com Snapdragon 801, 3GB RAM, câmara 13MPx com gravação a 4K e ecrã de 5.5″polegadas 1080x 1920 com 401 pi ( pixels por polegada), este equipamento é mais que um topo de gama, é um Flagship Killer. Porquê? O preço dele é de 269 Euros de 16GB ou 299 Euros de 64 GB, falando em Dólares (para os amigos Brasileiros terem uma ideia) vamos a olhar para um equipamento topo de gama de 64 GB por 349 Dólares. Comparando com o iPhone 6 Plus, com 5.5 polegadas e especificações quase idênticas o iPhone 6 Plus custa quase 3X mais.

A Gama Nexus trazia-nos atualizações rápidas

Isto era uma das maiores razões para comprar um Nexus, as atualizações estavam lá, não tinha problema nenhum com isso, sabia que chegava à hora e não tinha impedimento de fabricantes, como acontece com o Galaxy S3.

O bom de ter um OnePlus One neste aspecto é ter CyanogenMod como software, que como sabem as atualizações são quase tão rápidas quanto os stock android, aliás a Cyanogen tem ROMs para o Galaxy S3 com android 4.4.4, só isso chega para terem uma ideia daquilo que falo. Eles zelam pelos updates e são viciados na perfeição, é verdade que ás vezes tem bugs, mas até a a stock Rom tem. Por iss,o neste aspecto quem tem ou pensa em comprar um OnePlus One sabe que as atualizações chegarão!

A Google tentou comprar a CyanogenMod

Falamos desta notícia aqui e ficamos sem perceber muito bem a jogada da Google neste aspecto, isto porque não havia razão aparente que levasse a Google a fazer tal coisa. Até que o Nexus 6 foi lançado e tudo começa a encaixar. A Google deixou de concorrer com os valores inferiores e começou a competir com os valores top, ter a CyanogenMod fora do caminho principalmente para equipamentos como o OnePlus One era uma forma da Google continuar a dominar. Isto porque como falamos no ponto anterior a Cyanogen manda atualizações a tempo e horas, se tal deixava de acontecer num futuro OnePlus Two, o equipamento ficaria menos atrativo.

OnePlus One deixou de ter concorrência 

Tal como aconteceu com o Nexus 5 o ano passado que quando foi lançado não tinha concorrência direta, desta vez acontece com o OnePlus One. O terminal deixou de ter concorrência. A chamada concorrência do OnePlus One são os topos de gama com preços exorbitantes. Desta forma o OnePlus salta-nos aos olhos e questionam-nos se realmente é verdade!

Quando a esmola é grande o pobre desconfia, e chegamos até a fazer um artigo dos “escândalos da OnePlus One” e embora seja diferente de caso para caso, no nosso foi isso que exatamente aconteceu. Continuando a dar valor a marca por finalmente fazer aquilo que os outros não querem fazer!

Concluindo, apresentei-vos aqui as principais razões de comprar um Nexus, agora estas principais razões caiem do lado do OnePlus One, por isso não temos outra ideia se não assumir o favoritismo do OnePlus One para o lugar de ouro.

Como disse inicialmente embora tenha o terminal, não é de todo o meu equipamento favorito, mas o facto da bateria me durar um dia por completo, com uma utilização super excessiva, chega para cobrir qualquer defeito que ele possa ter.

Tens ou gostavas de ter um OnePlus? Concordas ou discordas daquilo que digo? É importante a tua opinião por isso comenta abaixo =)

Fica ainda com a nossa review ao equipamento, aproveita e subscreve o canal.

Talvez queiras ver:

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.