
Ainda estamos a alguns meses do lançamento da série Galaxy S26, mas a Samsung já se mostra bastante otimista em relação ao que vem aí. Segundo a marca, o objetivo é conseguir vender 5% mais do que na série Galaxy S25, nos primeiros seis meses depois do lançamento.
Note-se que, até meio ano após o lançamento do Galaxy S25, a marca sul-coreana conseguiu vender 22,7 milhões de unidades. Supondo que as previsões da Samsung se verificavam, a marca conseguiria chegar a um valor próximo dos 24 milhões.
Se olharmos para as expectativas de vendas da Samsung, num ponto de vista anual, a marca pretende chegar às 35 milhões de unidades vendidas (via SamMobile).
A previsão vai ao encontro do que se tem falado sobre a série Galaxy S26?
Que os planos da Samsung são ambiciosos, disso não há dúvida. Mas a questão é: até que ponto são realistas? Obviamente, podemos olhar a questão de duas formas. Por um lado, a notoriedade da Samsung faz com que, por norma, qualquer lançamento Galaxy seja bem sucedido.
Como o 4gnews te deu a conhecer, a Samsung foi a marca que vendeu mais telemóveis, no 3º trimestre de 2025. No entanto, neste ano em particular, os rumores em relação à série Galaxy S26 não têm sido propriamente os melhores.
Uma das maiores desilusões para muitos fãs é o facto da bateria manter-se nos 5.000 mAh para o S26 Ultra, o que, atendendo ao mercado atual, já começa a ser um valor baixo. Depois disso, também não são esperadas grandes melhorias na câmara.
Quem também se mostra pouco motivado com a nova série da Samsung é Ice Universe. É um dos “leakers” mais influentes e respeitados do mercado, que chegou a dizer que a série iPhone 17 vai ser muito superior.
Em relação ao modelo de entrada, que deverá ser o Samsung Galaxy S26 Pro, o próprio referiu: “até onde eu sei, a maior atualização do Galaxy S26 Pro é simplesmente adicionar a palavra "Pro" ao seu nome”.
A grande maioria dos rumores sobre o Galaxy S26 tem sido pouco animadora para a Samsung. No entanto, já se sabe que daquilo que são as previsões ao que é a realidade pode ir uma grande diferença.
Resta aguardar pelo lançamento do Samsung Galaxy S26, para entender quem tinha razão.
