Muito em breve, é expectável que aconteça a apresentação da nova série de telemóveis da Xiaomi. Um dos modelos em destaque é o Xiaomi 16 Pro Max, sendo que foram divulgadas algumas imagens deste smartphone.
Estas dão-nos a confirmação de um rumor que já há algum tempo se falava: o telemóvel chegará com um ecrã secundário (via Notebook Check). É uma abordagem diferente da Xiaomi, mas que não é propriamente nova, na medida em que já a vimos no Mi 11 Ultra, por exemplo.
Como consegues ver nas fotografias em baixo, o módulo de câmara ocupa toda a largura deste dispositivo. Vemos ainda que sensores da câmara se encontram embutidos diretamente no ecrã.

O que sabemos sobre o Xiaomi 16 Pro Max?
Quanto ao telemóvel em si, sabemos que este foi identificado internamente com o código “Pandora”. As últimas previsões indicam-nos que o lançamento poderá acontecer já neste mês de setembro, com integração ativa do HyperOS Mi Code.
Para além disso, é de esperar que o Xiaomi 16 Pro Max chegue com um processador de luxo da Qualcomm. Neste caso, o Snapdragon 8 Elite Gen 5, que promete ser um autêntico ás em termos de performance.
A sua grande capacidade de processamento ajudará, certamente, a gerir a energia de forma eficiente num telemóvel de ecrã duplo. A má notícia sobre o modelo Pro Max é que este não deverá ser lançado fora da China. Prevê-se que fique apenas pelo mercado de origem da Xiaomi.
E por falar em lançamentos recentes da Xiaomi…
Do topo de gama para o mais acessível, note-se ainda que, há poucos dias, a Xiaomi lançou um novo telemóvel em Portugal (e não só). Neste caso, o Poco C85, que promete ser uma ótima opção num “range” de preço que não passa os 200 euros.
Um dos grandes destaques é a sua grande bateria de 6000 mAh, que fazem antever uma autonomia de topo. É ideal para quem gosta de modelos grandes (ecrã de 6,9 polegadas) e tem câmara principal de 50 MP. Neste momento, já o podes encomendar em lojas nacionais.