Huawei-HiSilicon-KirinApesar de não ser tão conhecido quanto a MediaTek, a Qualcomm com os seus Snapdragon’s e até a Samsung com os Exynos, a Huawei também desenvolve os seus próprios processadores, a família de SoC’s Kirin que estará prestes a receber o seu elemento mais potente ate à data, o Kirin 950.

Este Kirin 950 afigura-se como um processador extremamente potente, será composto por oito núcleos de processamento, portanto será um octa-core a 64-bits com 4 núcleos de alta potência Cortex-A72 e 4 núcleos mais eficientes energicamente Cortex-A53, os mais potentes podem atingir velocidades de 2.4 GHz, ao passo que os mais eficientes atingem 2.0 GHz.

Estas elevadas velocidades de clock ou processamento devem-se ao novo método de construção a 16nm, ao encurtar as distâncias entre os “neurónios” do processador conseguem atingir velocidades mais elevadas de processamento, o que se traduzirá numa performance ainda mais rápida e eficaz.

   

E claro, a acompanhar este novo Kirin 950 teremos uma nova gráfica, a Mali-T880, a unidade de processamento gráfico que terá uma performance melhorada e com suporte para o novo padrão de memória LPDDR4, capaz de lidar com 25.6 GB/s.

Este novo Kirin 950 suportará sensores fotográficos até 42 MP, gravação de vídeo a 4K e terá também um co-processador i7 para lidar com os dados dos sensores de localização e com os mecanismos de segurança.

Vê também: Conhece ao pormenor o novo Huawei Mate S, poderoso, elegante, revolucionário!

Teremos também novos padrões de velocidade nas conexões 4G LTE de categoria 10 cujo limite será de 402 Mb/s no download e 102 Mb/s no upload, além do suporte para cartões SD 4.1 e na memória interna, o novo protocolo eMMC 5.1.

Potente, rápido, eficaz e capaz de suportar todos os novos padrões de conectividade e no armazenamento e leitura de dados, este Kirin 950, apesar de ainda não ter sido anunciado está a tornar-se cada vez mais interessante!

 

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).