
Foi nesta quinta-feira, dia 26 de junho, que a Xiaomi lançou o seu novo veículo utilitário desportivo (SUV): o Xiaomi YU7. Foi um dos vários lançamentos da marca nesse dia e gerou, instantaneamente, grande interesse junto dos fãs.
No mercado chinês, foi disponibilizado por cerca de 29.900 euros na sua versão standard, 33.000 euros na versão Pro e 38.950 euros na versão Max. Uma hora depois das vendas terem sido abertas, foram registadas 289.000 compras.
1 hora = 289.000 compras do Xiaomi YU7
É um valor verdadeiramente impressionante e que superou, de forma inequívoca, a performance de vendas do Xiaomi SU7. Apesar disso, houve alguma polémica em torna da venda deste automóvel, conforme explica a Car News China (CNC).
Isto porque, supostamente, houve algumas plataformas secundárias a fazer pedidos antecipados de dinheiro. Numa reportagem da First Financial News, foi mencionado que os valores podiam oscilar entre os 120 e os 2400 euros.
Perante o sucedido, a Xiaomi prontamente alertou os utilizadores para apenas comprarem o YU7 através de canais oficiais.
A estratégia de vendas da Xiaomi
Os relatos que chegam da imprensa chinesa dão conta que a estratégia de vendas da Xiaomi foi tudo menos branda. Supostamente, até altifalantes foram usados nas lojas da marca, para incentivar à compra do Xiaomi YU7.
Como escreve a CNC, há uma grande diferença face ao SU7. Ao contrário da geração anterior, a Xiaomi não aceita reembolsos e alterações, após pedidos bloqueados do YU7. Face à grande procura, é possível que a capacidade de produção possa ser um grande desafio, nesta fase inicial.
Sobre o Xiaomi YU7
Quanto ao Xiaomi YU7, a sua versão standard permite uma autonomia bastante satisfatória, que pode ir até aos 835 quilómetros. Outro dos destaques é a potência máxima de 690 cv, a velocidade máxima de 253 km/h e a aceleração de 3,23 segundos dos 0 aos 100 km/h.
Outro dos aspetos interessantes acerca do automóvel é a sua capacidade de carregar dos 10% aos 80% em cerca de 12 minutos.