O melhor smartphone gaming de 2020 tem o seu lançamento adiado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Há cerca de uma semana noticiamos que a Nubia estava a preparar a chegada ao mercado daquele que tem tudo para ser o melhor smartphone gaming de 2020. O Nubia Red Magic 5G tinha lançamento agendado para a Mobile World Congress, mas tal não vai acontecer.

Depois de a GSMA ter cancelado o certame, algumas marcas que ainda não tinham anunciado a sua ausência do evento, viram-se obrigadas a cancelar os seus eventos. É o caso da Nubia, que assim se vê obrigada a adiar o lançamento global do seu tão aguardado smartphone gaming.

O que levou ao cancelamento da Mobile World Congress 2020

O surto de coronavírus levou a que várias marcas, como a LG, a Sony, a Amazon ou a Nokia fossem cancelando a presença prevista em Barcelona. Perante as ameaças à saúde de todos os presentes, a GSMA não teve outra opção senão cancelar esta feira tecnológica.

O que torna o Nubia Red Magic 5G especial

Este não é só mais um smartphone gaming. Seguindo a tendência da subida de taxa de atualização nos smartphones, este pretende ser o primeiro smartphone do mundo com taxa de atualização de 144Hz e rede móvel 5G.

Segundo os outros rumores, este terá um painel AMOLED de 6.65 polegadas, e virá equipado com o processador Snapdragon 865 combinado com 12GB de RAM LPDDR5. O armazenamento será UFS 3.1 e deve começar nos 256GB.

Com este poder de processamento e taxa de atualização, exige-se uma bateria de topo. Segundo os rumores, este pode chegar com 5000mAh de bateria, e 55W de potência de carregamento. Ficamos à espera de um evento de lançamento em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X: convite revela a data de apresentação da consola
  • Sonic celebra os Jogos Olímpicos de Tóquio com novo jogo para Android e iOS
  • Google trabalha em formas de fazer dos jogos de smartphones mais rápidos e leves
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.