Meizu Pro 5 4gnewsO Meizu PRO 5 já é oficial e as suas especificações técnicas são impressionantes! Acabaram-se os rumores, fugas de inforamação e leaks, vamos conhecer este #chinaaopoder repleto de potencial, o mais avançado e caro smartphone da Meizu até ao momento.

Ignorando as semelhanças óbvias com os iPhone’s 6, começamos por olhar para o seu ecrã com 5.7 polegadas Super AMOLED 2.5D com uma resolução Full HD (1080 x 1920p), o que qualifica este Meizu PRO 5 na categoria dos phablets ao lado dos Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+, tanto em tamanho como em processador uma vez que estes 3 equipamentos utilizam o mesmo processador Exynos 7420, um SoC da Samsung incrivelmente potente e a gráfica Mali T760 MP8.

Além do processador poderoso e ecrã vistoso, este Meizu PRO 5 corre o Android 5.1 Lollipop com a interface da marca, a Flyme 5, vem equipado com 3 ou 4 GB de memória RAM LPDDR4 e 32 GB de memória interna, câmara fontal de 5 MP e câmara traseira de 21 MP.

   

Em termos de conectividades o Meizu PRO 5 utiliza uma nova categoria de 4G, o 4G+ com velocidades até 300Mbps com VoLTE (voice-over LTE), no entanto o seu esquema de conectividade foi concebido para as redes chineses portanto poderemos ver algumas alterações para os mercados europeus. Temos também carregamento rápido, 65% da carga em apenas 30 minutos e USB do tipo C.

Com mais de 75000 pontos na AnTuTu este Meizu PRO 5 ultrapassa a maioria dos topos de gama em benchmark.

Meizu-Pro-5-12Agora que já cobrimos as suas especificações, a parte chata já está feita, vamos ver mais atentamente alguns dos seus traços principais.

Câmara fotográfica e som Hi-Fi

Este Meizu PRO 5 vem equipado com uma câmara de 21 MP, o sensor Sony IMX230 que se torna cada vez mais popular e que é capaz de focar no objecto pretendido em apenas 0.17 segundos, mais rápido do que o laser-autofocus de outros topos de gama (o.3 segundos). A Meizu não poupou esforços neste departamento.

Temos também a possibilidade de gravar vídeo a 4K a 120 fps e 30 fps, portanto câmara lenta com resolução 4K, algo até agora num visto num smartphone.

E o som, o que tem de Hi-Fi? De acordo com a marca este Meizu PRO 5 tem um processador de sinal audio, o ES9018 e um amplificador para headphones, o OPA1612 que, no seu conjunto, proporcionam uma experiência auditiva de alta fidelidade. Claro que só com uma análise/review é que poderemos testar isso.

interface Flyme 5

Meizu PRO 5 veio apresentar a nova versão da UI da marca, a Flyme 5 baseada no Android 5.1 Lollipop e que consiste em icons grandes e bem desenhados, além de várias animações entre menus para que a experiência de navegação e utilização pareça ainda mais suave e fluída.

De acordo com a marca, esta Flyme 5 é bastante mais rápida a carregar e abrir aplicações do que a versão anterior (Flyme 4.5). Temos agora uma experiência mais próxima do Android Lollipop puro, especialmente no menu das aplicações abertas e multitasking. A nova UI será disponibilizada a partir do dia 12 de Outubro e virá pré-instalada neste Meizu PRO 5 que chegará às lojas a partir do dia 15 de Outubro, na China.

Os Preços

Meizu PRO 5 estará disponível a partir do dia 12 de Outubro e terá duas versões com preços diferentes. O Meizu PRO 5 com 32 GB de memória interna e 3 GB de memória RAM custará aproximadamente 439 dólares, ao passo que o Meizu PRO 5 com 64 GB de memória interna e 4 GB de memória RAM custará aproximadamente 486 dólares.

Talvez queiras ver:


Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).