Image143

A LG acabou de anunciar oficialmente o seu novo smartphone, o primeiro da nova gama “V”, o LG V10 com dois ecrãs e duas câmaras frontais, um dispositivo concebido para enriquecer a tua experiência multimédia.

Provavelmente o traço mais peculiar deste LG V10 é o seu ecrã secundário frontal que funciona da seguinte maneira. Quando a tela principal está desligada, este ecrã secundário com 2.1 polegadas ficará em “stand-by” e mostrará as horas, informações de meteorologia, a data e indicação de bateria.

   

Quando o ecrã principal está ligado o ecrã secundário apresentará vários atalhos para as tuas aplicações favoritas e agora, quando receberes alguma notificação, sejam chamadas, SMS e por aí fora, estas não vão interromper o conteúdo apresentado no ecrã principal. Aliás, de acordo com a própria marca, este ecrã secundário poderá estar sempre activo sem ter um impacto negativo na autonomia de bateria.The-2.1-inch-secondary-screen-can-come-in-handy.jpgEste LG V10 possui outro traço distintivo, um par de câmaras frontais com sensores de 5MP que te permitirão capturar selfies em 120º graças ao esforço conjunto das duas câmaras. A LG utiliza um software de processamento de imagem, um algoritmo que combina as imagens das duas câmaras numa única imagem que te dará uma perspectiva muito maior. Se o Galaxy S6 e equipamentos similares como uma câmara frontal com grande angular de 80º para as selfies já conseguiam uma imagem muito vasta, então este LG V10 com um resultado final que cobrirá 120º de image, bom, parece bastante promissor.

Já na captura de vídeo com este LG V10 poderás as suas três câmaras e depois escolherás quais os resultados que preferes guardar, algo a que a marca chamou de Multi-View Recording.

Ainda sobre a captura de vídeo, este LG V10 tem um modo manual para as gravações de vídeo, algo até agora nunca visto num smartphone e que te dará a hipótese de ajustar a velocidade do obturados, os fps, o equilíbrio de brancos, método de focagem e até o ISO. Poderás gravar em Ultra HD (4K), Full-HD (1080p) ou apenas em HD(720p), nos formatos 16:9 ou 21:9. Terás também um software de edição de vídeo para ajustares directamente as tuas gravações no teu dispositivo.Manual-Video-Mode.jpg

Em termos de especificações técnicas este LG V10 tem um ecrã de 5.7 polegadas com resolução 2K (1440 x 2560p), o que lhe confere o estatuto de phablet e resulta numa densidade de 513ppi. O seu processador é o Snapdragon 808, um SoC hexa-core da Qualcomm com a gráfica Adreno 418 e 4GB de memória LPDDR3 RAM.

Temos também 64 GB de armazenamento interno e possibilidade de expansão via micro SD até 2 TB. A sua câmara traseira é uma célula de 16 MP com uma abertura focal de f/1.8 e com estabilização ótica. A sua bateria tem uma capacidade de 3000 mAh e pode ser substituída pelo utilizador. Já o seu sistema operativo é o Android 5.1.1 Lollipop.

Em termos de espessura o LG V10 tem uns generosos 8.6mm e pesa 192 gramas, nada leve. Temos aqui também conectividade  4G LTE-A (Cat.6),Wi-Fi, Bluetooth 4.1, NFC e USB 2.0.

Sem esquecer a estrutura metálica deste LG V10 que lhe dará uma boa robustez e resistência a algumas quedas. O material da sua traseira chama-se Dura Skin e protegerá o teu LG V10 de riscos, sujidades e assegurar-se-à de que ele não te escorregará da mão sem querer. Em termos de cores este dispositivo estará disponível em Preto, Branco, Bege e em dois tons de azul. Os seus preços ainda não foram revelados e deverá chegar a todos os principais mercados mundiais, a começar pelos asiáticos.

Talvez queiras ver: