LG V10 1LG V10 foi anunciado no início deste mês na Coreia do Sul e estará disponível em vários mercados mundiais a partir de novembro. Ainda não é certo se chegará ao mercado europeu, mas a marca já tem publicitado o seu novíssimo e robusto LG V10, um phablet com especificações de topo e com uma construção especialmente resistente.

Este novo vídeo promocional, que podem ver no fim do artigo, foca-se na qualidade de construção deste LG V10. Temos aqui uma estrutura metálica,  com o painel traseiro e a parte inferior a utilizarem um novo material, de seu nome Dura Skin. Segundo a LG esta sua nova “fibra” confere uma proteção extra contra impactos, quedas e demais “acidentes” que o smartphone possa sofrer.

Este vídeo promocional apresenta o LG V10 como sendo um phablet resistente a miúdos, ou melhor, resistente às suas brincadeiras e tropelias. A sua resistência a quedas, choques e cortes é amplamente destacada. Só faltou aqui mostrar alguns acidentes relacionados com água, mas o LG V10 não é resistente à água, daí a omissão.

   

LG V10Em termos de especificações técnicas este LG V10 tem um ecrã de 5.7 polegadas com resolução 2K (1440 x 2560p), o que lhe confere o estatuto de phablet e resulta numa densidade de 513ppi. O seu processador é o Snapdragon 808, um SoC hexa-core da Qualcomm com a gráfica Adreno 418 e 4GB de memória LPDDR3 RAM.

Temos também 64GB de armazenamento interno e possibilidade de expansão via microSD até 2TB. A sua câmara traseira é uma célula de 16MP com uma abertura focal de f/1.8 e com estabilização ótica. A sua bateria tem uma capacidade de 3000mAh e pode ser substituída pelo utilizador. Já o seu sistema operativo é o Android 5.1.1 Lollipop. Em termos de espessura o LG V10 tem uns generosos 8.6mm e pesa 192 gramas, nada leve. Temos aqui também conetividade 4G LTE-A (Cat.6), Wi-Fi, Bluetooth 4.1, NFC e USB 2.0.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).