Huawei-HiSilicon-KirinA Huawei tem dado muito que falar. Ainda há poucos dias vimos algumas das especificações de um novo smartphone da marca, que poderá muito bem ser o futuro Huawei Mate 8 e até chegámos a noticiar os valores mais prováveis para o seu preço. No entanto, o mais interessante de tudo é o processador que este equipamento deverá incorporar, o há muito esperado Kirin 950 de que também aqui já falamos em várias ocasiões.

Hoje voltamos a ter notícias deste processador feito pela própria Huawei, o Kirin 950. Segundo consta, apareceu pela GFXBench e deixou por lá alguns resultados de testes à sua performance e ao poder bruto dos seus núcleos de processamento.

Desta vez temos aqui uns resultados deveras impressionantes. Este Kirin 950, sob o nome de código NXT-AL10, obteve 1710 pontos nos testes de single-core que avaliam o desempenho de cada núcleo isoladamente. Já nos resultados dos testes multi-core, onde é avaliado o desempenho geral do processador, o Kirin 950 obteve uns estrondosos 6245. No entanto, tenham em mente de que esta unidade submetida a teste ainda é um protótipo e, como tal, pode estar sujeita a algumas alterações.Kirin 950

   

De acordo com estes resultados, o Kirin 950 ultrapassa largamente o fantástico Exynos 7420 da Samsung, um SoC que obteve 1486 pontos nos testes de single-core e 4970 pontos nos testes multi-core. Apesar de ser um processador impressionante e um dos mais potentes que já tive oportunidade de testar, pelos vistos o Kirin 950 será bem mais potente. Vamos lá ver quais serão os smartphones equipados com o novo prodígio da Huawei.

Talvez queiras ver:

😉

Viagforgames
FontePrimatelabs

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).