O iPhone 7 / 7 Plus são resistentes à água, mas a garantia não cobre danos causados por líquidos

Filipe Alves

A Apple anunciou o Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus no dia de ontem e certamente já deves andar cansado de ler artigos sobre estes novos smartphones, mas eu prometi-te que íamos esmiuçar os novos bad boys ou não prometi?

Leitura obrigatória: desvantagens da compra do iPhone 7.

Uma das características que me deixou particularmente contente foi o iPhone 7 e iPhone 7 Plus serem resistentes à água. Depois de ter comprado o Samsung Galaxy S7 senti uma enorme necessidade de ouvir Spotify enquanto tomava banho sem medo que a húmidade eliminasse o meu smartphone da face da terra.

Para além de um banho com karaoke é de salientar que a resistência à água dá-te mais tranquilidade ao utilizar o smartphone à chuva ou mesmo em vídeos super diferentes nas férias de verão.

Mas nem tudo é um mar de rosas e embora o iPhone 7 e iPhone 7 Plus sejam resistentes à água e poeiras com certificação IP67 a Apple não se responsabiliza por danos causados com líquidos.

Na secção 4 da página oficial da empresa de Cupertino podemos ler:

"O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus são resistentes à água, pó e salpicos e foram testados em laboratório, em condições controladas, obtendo a classificação IP67 segundo a norma IEC 60529. A resistência à água, pó e salpicos não é permanente e pode diminuir com o desgaste normal. Não tente carregar um iPhone molhado. Veja como limpar e secar o dispositivo no manual do utilizador. A garantia não cobre danos causados por líquidos."

Este texto pode ser levados de muitas formas, seja com produtos líquidos corrosivos ou mesmo falhas no hardware que façam da água entrar no equipamento, mas não deixa de ser interessante o facto da empresa Americana não ter especificado a situação e esclarecido os futuros utilizadores iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Talvez queiras ver:

  • AVISO: iPhone 7 e iPhone 7 Plus em “Jet Black” são mais susceptíveis a riscos!
  • 5 razões para NÃO comprares o iPhone 7 e iPhone 7 Plus
  • iPhone 7 e iPhone 7 Plus: O que lhes falta para serem perfeitos?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.