Ao que tudo indica, a Samsung poderá estar prestes a investir 1,9 mil milhões de dólares numa das suas principais fábricas dos Estados Unidos. Através da reformulação da sua unidade industrial em Austin, a marca pretende ajudar a… Apple.
É certo que quando ouvimos falar de Apple e Samsung, pensamos sempre na rivalidade do setor dos smartphones. Neste caso, a marca sul-coreana deverá fabricar semicondutores avançados para a produção de circuitos integrados da Apple.
De acordo com a imprensa sul-coreana, esta decisão surgiu após um acordo comercial firmado entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul.
Esta parceria Apple-Samsung é novidade?
Ainda que possa surpreender muitos, a verdade é que esta parceria não é uma surpresa propriamente. Já em agosto, a Apple tinha revelado esta união de esforços com a Samsung. Na prática, a Samsung será responsável por criar sensores de imagem de cristal líquido para a câmara dos iPhones de próxima geração.
O objetivo é promover uma maior eficiência energética e melhor desempenho dos telemóveis da Apple. Por enquanto, ainda há muitos pontos de interrogação acerca desta parceria. Um dos principais tem a ver com a quantidade de chips a ser produzidos.
De qualquer maneira, é expectável que a Samsung produza em larga escala, até porque os chips vão ser usados em muitos produtos da Apple, lançados por todo o mundo. A marca da Coreia do Sul confirmou o assunto e os valores anteriormente indicados.
"Espera-se que a Samsung mantenha mais de 500 postos de trabalho em tempo integral para receber os benefícios do programa de Zona Empresarial" - foi ainda referido. Não deixa de ser curiosa esta parceria, até porque muitas vezes vemos as duas marcas em conflito.
Um exemplo disso mesmo foi a recente publicidade da Samsung, onde a marca fez pouco do iPhone 17 Air, evidenciando o Galaxy S25 Edge. Pelo menos por uns tempos, é previsível que as picardias possam acalmar.
Afinal de contas, por mais estranho que pareça, a verdade é que, fruto desta parceria, o sucesso da Apple também será o sucesso da Samsung.
