Intagram insta icon

O Instagram tem mudado muito, ainda que vagarosamente, ao longo destes últimos meses. Essa mudança começou com o design da aplicação que, entretanto, deu lugar a novas funcionalidades – algumas trazidas do Snapchat – e, agora, a algo diferente.

Com efeito, e indo de encontro ao que foi dito pelo Co-fundador e CEO do Instagram, a aplicação da rede social de partilha de fotografias e vídeos, que é das mais utilizadas em todo o mundo, está prestes a tornar-se mais madura. De facto, as novidades prendem-se com uma nova estratégia que já começou a ser aplicada e que se baseia na auto-expressão dos utilizadores do Instagram.

   

instagra-tile-logo-lead

Deste modo, e no que toca aos comentários, é agora possível desativá-los em todas as fotografias por nós partilhadas e, ainda quanto aos comentários, também se pode “gostar” de comentários de outras pessoas, como já acontecia no Facebook. Contudo, estas são apenas algumas das muitas novidades que estão para vir e que ficarão disponíveis em todas as aplicações desta rede social para as várias plataformas.

Está já disponível para iOS e Android; em breve estará também para Windows 10. Veremos como evolui o Instagram nos próximos meses e se, de facto, estas alterações são do agrado dos utilizadores, ou nem por isso. Esperemos que seja a primeira hipótese, pois a capacidade de uma pessoa revelar aquilo que sente realmente é a principal razão pela qual estas alterações foram consentidas.

Talvez queiras ver:

WhatsApp Beta com possibilidade de enviar gifs e streaming vídeo

Tim Cook: «Apple Watch está a vender como nunca!»

Samsung Galaxy S8: Ausência do jack de 3.5mm e muito mais revelados por “leak”