Huawei P9O Huawei P8 foi lançado em Abril deste ano e pouco depois, em Maio, surgiram os primeiros rumores sobre o seu sucessor, o Huawei P9. Na altura o rumor referia um leitor de impressões digitais e o mais potente processador da marca, o Kirin 950.

Desde então o  Huawei P8 e a sua versão mais económica, o Huawei P8 Lite, têm sido muito bem recebidos no mercado nacional e tudo leva a crer que o Huawei Mate S usufrua da mesma calorosa recepção pelo público português. No entanto, as novidades prendem-se com o futuro Huawei P9, o próximo topo de gama da marca.

Este Huawei P9 apareceu em algumas fotos que retratavam o seu painel traseiro, mais concretamente a disposição da sua câmara traseira e a indicação de que estará disponível em Branco e Dourado, até aqui sem grande surpresa. No entanto, podemos ver os recortes para um sensor de laser autofocus, o que faz todo o sentido uma vez que a marca tem canalizado imensos recursos para o desenvolvimento das suas câmaras fotográficas. Este sensor duplo deverá ter 16 MP com estabilização óptica da imagem (OIS), além de um flash duplo-LED e o laser AF.Huawei p9Relativamente às outras especificações técnicas, o Huawei P9 deverá manter o tamanho e resolução de ecrã, com 5.2 polegadas e resolução Full-HD (1080x1920p). Já o seu processador deverá ser bem mais potente, o tão aguardado Kirin 950 deverá marcar presença no próximo topo de gama da Huawei, acompanhado pela Mali-T880 para tratar dos gráficos e uns fantásticos 4GB de memória RAM.

   

Este Huawei P9 poderá trazer o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow e ser lançado antes do ano acabar, seria uma boa forma de aproveitar a época natalícia mas ficaremos atentos a mais novidades sobre este dispositivo.

Talvez queiras ver: