Ascend P7 Lollipop

O sistema operativo Android já vai na sua versão 6.0 mais conhecido pelo nome do doce Marshmallow e já se estreou nos novos smartphones Nexus 6P e Nexus 5X. Pois bem, a sua versão anterior, o Android 5.0 Lollipop começou hoje a ser libertado para o topo de gama de 2014, o Huawei Ascend P7.

Depois do longo tempo de espera o Huawei Ascend P7 será actualizado directamente para o Android 5.1.1 Lollipop, a versão mais próxima do Android 6.0 Marshmallow. Demorou a chegar, esteve em fase de testes deste finais de Junho e só agora é que começou a chegar a este antigo flaghship.

   

Receberás este Android 5.1.1 Lollipop no teu Huawei Ascend P7 via OTA (over the air), basta ires a Definições-Actualizações de Software e verificar se o update  já está pronto para o teu smartphone. Em alternativa poderás descarregar o firmware (software de sistema) directamente do site da Huawei (fonte) e instala-lo no teu Huawei Ascend P7, é uma pacote relativamente grande com 1.26 GB de ficheiros.Huawei Ascend Mate 7

Além do Huawei Ascend P7, o Huawei Ascend Mate 7 também começou a receber a mesma actualização para o Android 5.1.1 Lollipop na semana passada e desde então a Huawei já lançou uma nova compilação de software para o mercado Europeu, estejam atentos.

Por último, até o Huawei P8, o actual flagship ou topo de gama da Huawei recebeu uma nova actualização de software mas ao contrário do seu antecessor, o recente Huawei P8 foi actualizado para uma nova compilação com 1.72 GB do Android 5.0 Lollipop, a Huawei lá terá as suas razões, provavelmente estará a resguardar este P8 para uma actualização para Android 6.0 Marshmallow mas isso só o futuro o dirá.

Talvez queiras ver:

O “fresquíssimo” Android 6.0 Marshmallow:

O Android Lollipop e a sua relativa importância:

ViaGSMArena
FonteHuawei Device
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).