HTC U 11 já vendeu mais do que os seus antecessores!

Vitor Urbano
HTC U11
HTC U 11

Depois de vários meses a apresentar resultados negativos nos seus relatórios financeiros, parece que a HTC está finalmente no bom caminho. De acordo com um executivo da fabricante, o HTC U 11 está a vender muito melhor do que o HTC 10 e o One M9.

Esta não é certamente a HTC de outros tempos. Uma fabricante que primava pela ambição e inovação, havia caído numa espécie de buraco negro. Ainda há poucos meses, foram apresentados relatórios que confirmaram percas em 7 trimestres consecutivos.

Vê ainda: Motorola Moto Z2 vê especificações reveladas antes da sua apresentação

O novo topo de gama da HTC - HTC U 11 - foi recebido nos mercados com um grande ponto de interrogação. Apesar do design do seu painel traseiro ser brilhante, a frente do dispositivo apresenta um design de certa forma ultrapassado. Com especificações medianas, as novas funcionalidades apresentadas pela HTC ("Edge Sense") acabaram por não se revelar tão inovadoras e úteis quanto era esperado.

HTC U 11

No entanto, apesar de todas as dúvidas quanto ao HTC U 11, de acordo com o presidente da HTC - Chang Chia-lin - o topo de gama está a vender muito bem. Tendo ultrapassado os números alcançados pelos seus predecessores, o HTC 10 e HTC One M9. Ao que parece, o HTC U 11 está a vender tão bem que a fabricante está a ter dificuldade em corresponder toda a demanda em vários mercados.

O HTC U 11 poderá revelar-se como um virar de página na história da HTC

Chang Chia-lin revelou também qual será a estratégia adoptada pela HTC no futuro. A HTC não irá inundar o mercado com uma grande variedade de smartphones, tal como várias grandes fabricantes têm feito. Em vez disso, irá focar todos os seus recursos no desenvolvimento de 3 ou 4 dispositivos de grande valor por ano.

Esta poderá ser uma estratégia que dará os seus frutos. Com menos dispositivos para dispersar a sua atenção, a HTC irá não só conseguir desenvolver smartphones mais completos e inovadores, mas também poupar em custos operacionais. Desta forma, a empresa poderá finalmente conseguir dar a volta por cima e começar a apresentar relatórios financeiros positivos.

Outros assuntos relevantes:

Já acabou o Roaming na Europa – Quais os custos que poderemos sentir?

Oukitel U22: O primeiro olhar ao smartphone com 4 câmaras

Possível iPhone 8 mostrado numa apresentação na China

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.