A Apple fez algo que há muitos os fãs desejavam: voltar ter um smartphone verdadeiramente pequeno com todas as características e design de um topo de gama. Mas isso traz consigo aquilo que pode ser um grande problema para utilizadores mais intensivos: uma bateria menor.
O iPhone 12 mini tem um ecrã AMOLED de 5.4 polegadas, e o seu aproveitamento tem sido muito elogiado nas primeiras análises. Mas os 2227mAh de capacidade de bateria revelam-se apenas competentes se o teu uso for moderado.
O Youtuber Dave Lee apresentou números concretos no seu vídeo de review ao smartphone da Apple. Segundo este, o iPhone 12 mini consegue alcançar 8h11 de autonomia a navegar por sites com fundo branco. Se o fundo for escuro, a autonomia sobe para as 10h22 (testes feitos com 4G e brilho de 500 nits).
Este é apenas um teste de navegação onde, como vês, o iPhone SE fica muito abaixo destes números. Isto significa que a bateria um pouco maior e o ecrã AMOLED ajudam imenso na poupança de bateria (tal como um processador mais eficiente), principalmente quando temos em conta o modo escuro.
Este teste também é elucidativo quando comparas a autonomia dos modelos maiores. O que significa que se procuras uma maior autonomia, terás de abdicar do menor tamanho deste 12 mini.
Para quem é afinal o iPhone 12 mini?
Para utilizadores que querem um iPhone pequeno, e que não tenham problemas em ter uma bateria mediana. Promete aguentar um dia inteiro, mas só se utilizares o equipamento para o básico. Caso contrário, podes contar com mais que uma carga diária.
Editores 4gnews recomendam: