O caminho da Honor: Bruce Huang fala sobre IA e estratégia da marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das razões que nos levou à Mobile World Congress 2024, em Barcelona, foi assistir à apresentação do Honor Magic6 Pro. Este é o smartphone topo de gama da marca que acaba de chegar a Portugal, que vai custar 1299 €.

Por lá tivemos oportunidade de conversar com Bruce Huang, Country Manager da Honor Espanha e Portugal. O executivo chegou ao cargo na segunda metade de 2023, mas a estratégia da Honor parece ser bem em clara.

Bruce Huang
Bruce Huang, Country Manager da Honor Espanha e Portugal

Aposta na IA é destaque em 2024

A grande aposta neste início de 2024 não podia deixar de ser outra: Inteligência Artificial. Mas se muitas marcas apostam em trazer funções de IA para os seus dispositivos que só vivem na nuvem, a Honor aposta no que chama “on-device AI” com o denominado Magic Model.

Este novo modelo da Honor aproveita as potencialidades da IA para trazer aos utilizadores filmagens mais inteligentes, pesquisas em mapas com uma palavra ou calendarização com apenas um toque.

Num mercado tão competitivo, perguntamos a Bruce Huang como pode a Honor replicar o sucesso que tem tido na China. Afinal, no mercado interno, a Honor é a segunda marca mais vendida, sendo a mais popular no cenário Android.

Honor quer focar-se na qualidade do produto

Para o executivo, conquistar mercados como o europeu, terá de ver uma forte aposta de marketing, mas principalmente focar-se na “qualidade dos produtos”. E isso verifica-se na aposta forte no hardware do Magic6 Pro, mostrando que é uma marca que ‘sabe fazer’.

Isso apoia-se, claro, numa estratégia de preço que parece interessante. É que o Honor Magic6 Pro chega ao mercado com todas as qualidades que encontramos noutros equipamentos, mas por um preço mais apetecível de 1299 €.

Honor Magic6 Pro

Quatro anos de atualizações de software, cinco anos de segurança

A Honor quer que o dispositivo "viva por si mesmo". Ou seja, não devemos esperar uma desvalorização ao longo do seu tempo de venda no mercado. Isto significa que quem compra o equipamento tem a garantia da marca de que este vai manter-se valorizado durante mais tempo.

E por falar em tempo, quisemos saber qual o tempo de atualizações que a marca tem preparado para o Magic6 Pro. Bruce Huang garantiu que podemos esperar “quatro anos de atualizações de segurança e cinco anos de atualizações de software”. Ou seja, quem comprar o Magic6 Pro já leva esta garantia.

Agora é aguardar pela resposta do mercado às qualidades do Honor Magic6 Pro. É um equipamento que apresenta grandes pergaminhos, que podes conhecer em detalhe na nossa análise completa.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.