
Nos últimos tempos, têm surgido vários relatórios de utilizadores de telemóveis Google Pixel que não conseguem ligar para números de emergência. Já não é a primeira vez que o assunto é abordado e, aparentemente, continua a acontecer.
Só esta semana, foram vários os utilizadores que escreveram sobre esse problema no Reddit. Neste caso, proprietários de Pixel 9 e Pixel 10, das duas séries mais recentes da Google. Na prática, o que acontece é tentar ligar para o “112” e os serviços não permitem que tal aconteça.
Que se saiba até ao momento, parece ser um problema registado essencialmente nos Estados Unidos. Não sabemos também a quantidade de pessoas que está a afetar, mas, a avaliar pelo Reddit, não se trata de um caso isolado (via Android Police).
Também no Canadá já foi emitido o alerta
Apesar da maioria dos relatos ser dos Estados Unidos, a população do Canadá também foi alertada para isso. A Bell, uma das grandes operadoras desse país, enviou uma mensagem de emergência, esta quinta-feira, dia 23, a avisar que quem tivesse da série Pixel 6 à Pixel 10 poderia enfrentar os mesmos problemas.
É possível que a dimensão do problema não seja tão grande assim, mas não deixa de gerar alguma apreensão ver que as chamadas de emergência têm falhado em mais do que um país. Na Europa, não foi registada nenhuma ocorrência similar.
O problema aqui é que tem acontecido com alguma frequência e a não-resolução pode (literalmente) colocar o utilizador em perigo. Afinal de contas, como o nome indica de forma explícita, os contactos de emergência servem para… emergências, onde os contactos devem ser feitos com a máxima celeridade.
Por falar em Google Pixel…
A propósito dos telemóveis Google Pixel, como o 4gnews noticiou recentemente, vários utilizadores também se têm queixado de bugs frequentes em aplicações. Ou seja, abrir uma certa app e receber o indicativo de que esta “não está a responder”.
Aparentemente, o problema é mais incisivo na série Pixel 10, não tanto nas anteriores. Tanto para este problema como para o que foi mencionado anteriormente, é possível que a Google tenha em breve uma solução.
