
Até ao final do ano, é previsível que a BYD lance um novo modelo off-road híbrido plug-in: o Fang Cheng Bao Ti7. Estima-se que possa chegar no 4º trimestre de 2025, mas já vamos vendo imagens do que deverá ser este automóvel.
Um leak recente do Sugar Design, no Weibo, mostrou-nos o aspeto visual do carro. As fotografias permitiram ver o aspeto interior e exterior do Fang Cheng Bao Ti7, que será um veículo utilitário desportivo (SUV) com variantes RWD e AWD.
Efetivamente, as imagens divulgadas estão em concordância com os registos no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China.
As “specs” do Fang Cheng Bao Ti7
Quanto às “specs” deste modelo, destaca-se logo os 4,99 metros de comprimento. É um tamanho consideravelmente grande, face ao que é o padrão. Terá ainda 1,99 metros de largura, 1,86 metros de altura e 2,92 metros de distância entre eixos.


Destaca-se ainda o formato quadrado da carroçaria, com teto plano. Vem ainda com rodas multirraiadas e aparenta ter uma porta traseira retrátil. Terá ainda dois “andares” de luzes traseiras e sistema LiDAR no teto.
Atendendo às grandes dimensões, podia-se esperar que tivesse três filas de bancos. Contudo, não é esse o caso, já que apenas apresenta as convencionais duas filas. É de salientar também o grande ecrã sensível ao toque, no interior.
Autonomia, potência e bateria
De acordo com a Car News China, este carro vem com o novo sistema híbrido plug-in DMS da BYD. Ou seja, tem um motor a gasolina turboalimentado de 1,5 litros, com 154 cavalos de potência, juntamente com dois motores elétricos. O motor dianteiro tem 215 cavalos de potência e o traseiro tem 268 cavalos. Há também uma versão de apenas um motor elétrico, de 268 cavalos.
O Ti7 tem uma bateria de 26,6 kWh, que proporciona uma autonomia elétrica a rondar os 105 quilómetros. O consumo é de 6,3 litros por 100 quilómetros. Note-se ainda que a versão mais avançada pode atingir uma autonomia de 130 quilómetros.
Por enquanto, ainda não há nada que sugira uma eventual chegada a Portugal.