blackberry-priv1

A BlackBerry está tentar erguer-se das cinzas com a aposta num smartphone topo de gama a correr Android. Este novo BlackBerry chamar-se-á Priv e vai ser o primeiro smartphone Android fabricado pela marca canadiana que tem estado em muito más condições financeiras neste último ano. E, pelos vistos, o Priv vai ser realmente a derradeira aposta pois para tornar a divisão de smartphones da BlackBerry rentável novamente o fabricante vai ter de vender mais de 5 milhões de unidades do Priv todavia, se tal não acontecer, o CEO da BlackBerry, John Chen, já afirmou que terão de abandonar o mercado dos smartphones e tentar ganhar algum dinheiro como o seu software de segurança proprietário.

Mas antes de falarmos de planos de contingência, vamos torcer pela BlackBerry, que há uns tempos fabricava uns dos melhores smartphones do mercado, e que brevemente nos vai presentear com o Priv que é, no mínimo, um smartphone interessante.

   

priv_profilea_open

O Priv, como já disse, vai ser a primeira aventura da marca no mercado dos Android e promete trazer algumas funcionalidades que estão realmente em falta na vasta gama de smartphones Android. O Priv vai estar equipado com um teclado QWERTY físico que vai deslizar por detrás do ecrã, este tipo de equipamento, depois de vários anos de sliders, de certeza que continua a ter procura e não podemos discutir com o facto de um teclado físico ser mais prático que um teclado digital. O teclado físico poderia trazer algumas desvantagens como um aumento no peso e espessura do dispositivo mas parece que a BlackBerry vai conseguir desenvolver algo que nos traga mais vantagens do que realmente desvantagens.

Para além do teclado, o Priv oferece especificações de topo, tal como qualquer outro smartphone Android topo de gama, assim espera-se que o Priv esteja equipado com um ecrã QuadHD de 5.4″, um processador Snapdragon 808, GPU Adreno 418, 2GB de RAM, uma câmara traseira de 18MP com OIS e uma câmara frontal de 5MP. Em termos de software, pelo que temos visto, o Priv vai correr uma versão próxima de stock Android apenas com algumas aplicações nativas e funcionalidades da BlackBerry.

479706-blackberry-privDe acordo com @Leaksfly, o preço do BlackBerry Priv vai supostamente rondar, na China, os 3999CNY, o que em dólares traduz-se em 630$ e, em euros, em 555€. O CEO da BlackBerry já afirmou que o Priv, como dispositivo topo de gama que é, custará como tal, por isso é provável que os preços sejam mais elevados, rondando os 700€. Seja como for, a BlackBerry pretende lançar o Priv o mais cedo possível com o objetivo de apanhar a época das compras de Natal, assim a apresentação oficial será algures no mês de Novembro.

Talvez querias ver:

ViaVia
FonteFonte
Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.