iPhone-7-render-with-iOS-101Agora que os novos Apple iPhone 6S e iPhone 6S Plus já chegaram às lojas e a milhares de consumidores é hora de olhar em frente e começar a pensar no próximo modelo do smartphone mais famoso do mundo. A presente geração é fiel ao design da geração anterior, mas na sua próxima versão poderemos ver algumas mudanças físicas já em setembro de 2016, quando o Apple iPhone 7 for apresentado.

Nessa altura poderemos ver um Apple iPhone 7 bastante diferente daquilo a que estamos habituados, pois suspeito que a marca volte a redesenhar o seu smartphone aproveitando para simplificar o seu já elegante desenho e linguagem de controlos e botões. Em boa verdade, esta poderá ser a maior mudança desde que foram incluídos os tamanhos de 4.7 e 5.5 polegadas de ecrã no seu poretfólio de iPhones.

De acordo com um analista de mercado, Gene Munster da Piper Jaffray, uma conceituada empresa de investimentos, o Apple iPhone 7 trará grandes mudanças para o mercado de smartphones. Apesar de ainda faltar cerca de um ano para a sua apresentação, tempo mais do que suficiente para muitos planos serem repensados, há aqui alguns indicadores bem interessantes.

   

iPhone 4gn 2

De acordo com este analista o Apple iPhone 7 poderá abandonar o seu botão central home ao aperfeiçoar o mecanismo 3D Touch para integrar o leitor de impressões digitais no ecrã. Utilizando assim esta recente tecnologia de ecrãs sensíveis a diferentes níveis de pressão e tirando um maior proveito do mesmo. Segundo ele, temos 50% de hipóteses deste cenário se verificar o que já dá bastante que pensar.

As chances do Apple iPhone 7 não ter um botão central Home rondam os 50%

Apesar de causar bastante estranheza isto iria reduzir bastante as margens ou bezels do próximo Apple iPhone 7, tornando-o mais compacto e ergonómico, sobretudo no modelo Plus. Caso tal se verifique um outro local para o leitor de impressões digitais seria a lateral ou traseira do dispositivo, como já temos visto em alguns smartphones Android. No entanto apostaria mais na inclusão deste leitor no ecrã em si e não num local diferente.

Por último, este mesmo analista prevê que o Apple iPhone 7 utilizará, finalmente, um ecrã protegido por vidro de safira. Caso ainda se lembrem de todo o burburinho em torno do iPhone 6 e deste vidro em safira, algo que não se veio a verificar devido a inúmeros problemas com a produção do vidro, pode ser que em 2016 esta tecnologia esteja pronta para equipar os milhões de smartphones da Apple.

Esta hipótese não me parece de todo descabida, uma vez que o Apple Watch já utiliza este tipo de proteção, na sua versão mais cara. Seria uma questão de expandir bastante a cadeia de produção do vidro de safira. Será isto possível? Bom, a seu tempo veremos.

Acham que estas previsões para o Apple iPhone 7 tem algum fundamento e poderão tornar-se realidade?

Viagforgames
FonteBarrons

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).