Tegra_X1_
Temos falado muitas vezes do Qualcomm Snapdragon 810 e do Exynos 7420, os dois processadores que têm estado no centro das atenções, sobretudo por estarem presentes nos próximos topos de gama com sistema operativo da Google o Android. Mas a NVIDIA não se deixa intimidar e mantém o seu rumo batendo vários recordes, desta vez surgiu no AnTuTu uma amostra do potencial do que poderá ser o Tegra X1.

Se, os dois primeiros processadores referidos acima têm obtido valores que rondam os 61.000, o Tegra X1 tem sido capaz de ultrapassar largamente os 70.000 atingindo os impressionastes 74.997 pontos, ou seja, mais de mais de 10.000 para a CPU. Assim deste modo este processador revelou-se um dos mais poderosos processadores, ao ser capaz de chegar a 1900 pontos no teste de single-core no teste de benchmark da GeekBench.

Este Tegra X1 foi revelado durante a CES 2015, e que supostamente seria um dos mais poderosos octa-core de 64-bit graças à arquitectura big.LITTLE e à GPU com 256 núcleos que deveria garantir quase o dobro do desempenho prestado pelo seu antecessor, e que agora começa afirmar-se.

   

Infelizmente, não se sabe quando é que vamos ver em acção este fabuloso Tegra X1, resta desejar que este novo SoC desperte o interesse por parte dos principais produtores de dispositivos moveis.

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.