Nvidia Shield: novas box Android colocadas à venda antes da apresentação

Carlos Oliveira
Comentar

Não é segredo que a Nvidia prepara o lançamento de novas boxes Shield com Android TV, mas isto certamente não estava nos seus planos. Surgem agora relatos de que os dois novos dispositivos já foram colocados à venda em lojas da Best Buy.

Nesse retalhista norte-americano podemos ver as novas Nvidia Shield TV Pro e Nvidia Shield TV. Para além dos seus preços, temos ainda a confirmação de algumas das suas especificações.

Nvidia Shield TV

Especificações da Nvidia Shield TV Pro

  • Processador Nvidia Tegra X1
  • 3GB de RAM
  • 16GB de memória interna
  • Reprodução 4K HDR
  • Bluetooth 5.0
  • 2x USB 3.0

Especificações da Nvidia Shield TV

  • Processador Nvidia Tegra X1
  • 8GB de memória interna
  • Reprodução em 4K HDR
  • 2x USB 3.0

Como podemos ver, o primeiro modelo será mais direcionado para aqueles que querem a melhor experiência possível. Ambos partilhem o mesmo processador, mas a quantidade de memória interna dobra no modelo Pro.

Ao que tudo indica, a principal desvantagem da Nvidia Shield TV face ao modelo Pro está na sua memória interna. Os 8GB de armazenamento poderão esgotar rapidamente, dependendo do conteúdo que lá for guardado.

Um utilizador que conseguiu comprar a nova Nvidia Shield TV Pro detalha um pouco o seu novo comando. Segundo ele, este possui uma funcionalidade de localização que poderá ser preciosa para os mais distraídos. Além disso, ele adianta que os seus botões são retroiluminados.

Preços das novas Nvidia Shield

Pelo que podemos ver pela imagem no topo, a nova Nvidia Shield TV Pro está a ser vendida por 199 dólares. Já a Nvidia Shield TV pode ser adquirida por 149 dólares. Estes são os preços que a Best Buy está a praticar, faltando-nos saber se serão os mesmo deste lado do atlântico.

Novas boxes da Nvidia serão reveladas a 28 de outubro

Os segredos já não são muitos, mas ainda falta a verdadeira apresentação das novas Nvidia Shield TV Pro e Shield TV. A marca já confirmou que estes equipamentos serão oficializados no dia 28 de outubro.

10.28.19 👁️ pic.twitter.com/Np0LXKvoTx

— NVIDIA SHIELD (@NVIDIASHIELD) 24 de outubro de 2019

Foi através da sua página no Twitter que a Nvidia confirmou essa data. Resta-nos esperar por esse dia para sabermos quando é que estas novas boxes serão vendidas na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.