NVIDIA levará o seu serviço de streaming de jogos para o Android

Carlos Oliveira
Comentar

Os serviços de streaming de jogos aparentam ser a próxima moda do mercado gaming. De entre o leque de serviços do género temos o GeForce Now da NVIDIA, que será igualmente compatível com smartphones Android.

A boa-nova foi dada pela NVIDIA no contexto do lançamento da primeira beta do serviço. Com efeito, este serviço de streaming de jogos chegará ao Android até ao final deste ano, na forma de uma aplicação.

Samsung e LG estão entre o lote de smartphones compatíveis

Por enquanto, a NVIDIA confirmou apenas que o seu serviço GeForce Now será compatível com os topos de gama da LG e Samsung. Espera-se que mais construtoras possam ser adicionadas a este leque.

Contudo, é importante referir que quando essa aplicação ficar disponível será em fase beta. Será a forma de a empresa testar o GeForce Now na plataforma e só quando esses testes forem finalizados é que todos os modelos compatíveis passarão a ter acesso ao serviço.

A NVIDIA recomenda ainda que o uso de um comando em conjunto com este serviço. Este acessório potenciará a experiência do GeForce Now e será obrigatório em jogos como Razer Raiju Mobile, Steelseries Stratus Duo ou Glap Gamepad.

GeForce Now levará os teus jogos para qualquer plataforma

Com o GeForce Now, a empresa americana irá unificar várias lojas de jogos digitais com o propósito de levar os teus jogos para onde quer que estejas. Este serviço suporta já mais de 500 jogos e será compatível com milhares mais.

Graças a este serviço de streaming, poderás jogar todos os teus jogos no PC, Mac, Android ou NVIDIA Shield. Não importa onde estás ou o dispositivo que tens ao teu dispor. Tudo o que necessitas é de uma conexão à internet.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.