NVIDIA GTX 1080, o novo rei do processamento gráfico

Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

É da NVIDIA que mais uma vez ouvimos falar em mais processamento gráfico a baixo custo energético, a nova GTX 1080 é mais poderosa do que a sua antecessora Titan X e consome muito menos energia, tudo devido à nova arquitectura Pascal que tem vindo a ser desenvolvida pela empresa.

A memoria ram dedicada deste componente é também algo nunca visto, em vez do agora normal GDDR5 a 1080 traz aquilo que a NVIDIA apelida de G5X e diz trazer um aumento de performance significativo.

A marca afirma ainda que esta nova gráfica é mais poderosa do que a combinação em SLI de duas gráficas GTX 980 que compõe a maioria dos computadores gaming de alta perfomance dos dias de hoje.

A GTX 1080 vai estar disponível a partir de 27 de Maio por 600$ e caso sejas louco por edições especiais, a NVIDIA "Founders Edition" vai rondar os 700$.

Caso não seja daqueles que está disposto a saltar do 8 par ao 80 assim de repente, mas mesmo assim andas à procura de mais poder a um baixo custo, podes sempre optar pelo modelo mais barato que vai ser lançado a 10 de Junho, a GTX 1070 (400$), que mesmo assim continua a ser mais poderosa do que a Titan X.

Talvez queiras ver:

  • Battlefield 1: o first person shooter que te leva de volta à 1ª Guerra Mundial
  • Overwatch Open Beta: Joga grátis até 9 de Maio
  • A Razer está a preparar um dispositivo móvel, smartphone a caminho?