NVIDIA GeForce Now pode estar destinado ao fracasso! Mais jogos populares são removidos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Este ano são vários os serviços de cloud gaming que estão a ser implementados e continuam a apresentar um crescimento muito importante para o mundo dos vídeo jogos. No entanto, o GeForce Now da NVIDIA parece estar a "remar contra a maré", uma vez que continuam a perder jogos importantes a um ritmo assustador.

Desde que saiu da sua fase beta em fevereiro, o serviço de cloud gaming da NVIDIA já perdeu o suporte para diversos jogos de alguns dos mais populares estúdios. Depois de ter sido "abandonado" pela Activision Blizzard e Bethesda, um dos membros de staff comunicou no fórum oficial da empresa que irão remover também os jogos da 2K.

NVIDIA GeForce Now continua a perder suporte para alguns dos mais populares jogos da atualidade

O recente abandono da 2K vai ter efeitos muito negativos no serviço, perdendo suporte para jogos como o Borderlands, Civilization e BioShock. Apesar do anúncio ter sido feito por funcionários da NVIDIA, não foram reveladas informações concretas sobre os motivos.

Na publicação, foi apenas referido que a remoção dos jogos será feita devido a um pedido do estúdio e que, estão a negociar com a 2K de forma a poderem trazer os seus jogos novamente no futuro. No entanto, essa foi a promessa feita pela NVIDIA na altura em que anunciaram também o abandono dos outros dois estúdios.

Mesmo sem informações concretas sobre os motivos que levaram os estúdios a remover os seus jogos do serviço GeForce Now, um dos altos executivos responsáveis pelo serviço deu a entender que se deve ao facto deste ser um serviço pago. Basicamente, Phil Eisler disse que em última instância são os estúdios que decidem a forma como os seus jogos são disponibilizados.

Numa fase mais avançada do projeto, acredita que as empresas irão perceber que o serviço da NVIDIA oferece um valor muito positivo para os seus clientes, e que a sua maioria irá voltar a autorizar a sua integração na plataforma.

Até agora, o serviço já perdeu acesso a jogos de grandes estúdios, tal como Rockstar Games, Square Enix, Capcom, Activision Blizzard, Bethesda e 2K.

Editores 4gnews recomendam:

  • Queres jogar Doom Eternal no PC? Eis os requisitos que a tua máquina precisa!
  • Ghost of Tsushima será lançado mais cedo do que esperado! Conhece os detalhes
  • Pokémon GO vai ter primeiro evento competitivo!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.