NVIDIA GeForce NOW está em grande! Rival do Google Stadia já conta com mais de 2,000 jogos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo das plataformas cloud gaming ainda está a dar os primeiros passos, estando ainda limitado a apenas 3 serviços: Google Stadia, GeForce NOW e Microsoft Project xCloud. Apesar de ter atravessado tempos complicados quando entrou em fase beta, o serviço da NVIDIA está agora em grande destaque.

Numa altura em que estão prestes a chegar ao fim da sua fase beta, a NVIDIA confirmou que estão investidos em oferecer uma sólida biblioteca de jogos para PC com o GeForce NOW. Até ao momento, o serviço já conta com suporte para mais de 2,000 jogos.

No entanto, é importante salientar que ao contrário do rival Google Stadia, o serviço da NVIDIA não disponibiliza nenhum jogo que possas aceder diretamente. Basicamente, vai apenas permitir que tenhas acesso a jogos comprados previamente.

NVIDIA GeForce NOW abriu as portas para literalmente todos os jogos

Em vez de tentar criar parcerias para garantir que os mais populares jogos da atualidade, decidiram abrir a plataforma para todos. Tudo o que os estúdios precisaram de fazer foi revelar que estavam interessados em publicar os seus jogos na plataforma.

Claramente, esta estratégia por parte da NVIDIA está a ter excelentes resultados, considerando o grande número de estúdios que já confirmaram a sua presença no GeForce NOW.

O processo de marketing para o serviço foi também muito simples, tal como revelou Phil Eisler — Vice Presidente do GeForce NOW — apenas precisaram de realçar que este é um serviço gratuito para os developers, que lhes dá a possibilidade de chegar a milhões de gamers.

Também para os jogadores, o serviço oferece uma subscrição gratuita, onde a única limitação serão sessões de jogo limitadas a 90 minutos. Atualmente, a subscrição paga que oferece tempo ilimitado de jogo não está disponível. Possivelmente, a NVIDIA voltará a abrir esta subscrição após terminarem a fase beta.

Para começares a tirar proveito do NVIDIA GeForce NOW, basta instalares a sua aplicação para Android e criares uma conta grátis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 3: modelo mais potente já está à venda em Portugal!
  • PUBG Mobile prepara-se para receber a maior atualização de sempre! Com mapa exclusivo!
  • Far Cry 5 vai ficar grátis durante tempo limitado! Mais uma oportunidade a não perder
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.