Nvidia GeForce Now: concorrente ao Google Stadia chegou e já podes jogar sem custos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de um longo período de beta, eis que o serviço de streaming Nvidia GeForce Now está oficialmente disponível para todos. Tal como o Google Stadia e outros semelhantes, terás uma enorme biblioteca de jogos ao teu dispor em várias plataformas.

Uma das grandes vantagens deste serviço é o facto de o poderes subscrever sem pagar uma mensalidade. Isso mesmo, terás acesso a uma biblioteca de mais de 1000 jogos sem teres de pagar por isso.

Plano gratuito do Nvidia GeForce Now tem limites de tempo para jogares

Como seria de esperar, esta modalidade não te dá livre acesso a todo o potencial deste serviço gaming em streaming. Aqueles que optem pela modalidade gratuita estarão limitados a sessões de uma hora. Finda essa hora, terás de esperar que uma nova vaga surja num dos servidores.

Para quem não quiser estar tão limitação na duração dos seus jogos, existe a modalidade Founders, que tem um custo mensal de 5,49€. Com este pacote, terás acesso ilimitado a toda a biblioteca deste serviço e a sessões de jogos de até 6 horas de duração.

No site oficial do Nvidia GeForce Now, pode ler-se que esta última modalidade é limitada temporalmente. Isto significa que, mais cedo ou mais tarde, a Nvidia deverá subir o preço do pacote Founders.

Como aderir ao Nvidia GeForce Now

O primeiro passo é dirigires-te ao site oficial do Nvidia GeForce Now e criares uma conta. Terás então à tua escolha uma modalidade paga e uma gratuita, cada uma com as características acima descritas.

Posto isto, terás de descarregar a aplicação do serviço para o teu computador Windows, Mac, smartphone Android ou box Android Nvidia Shield. Depois só terás de iniciar sessão com a tua conta e começar a adicionar jogos.

Vantagens do Nvidia GeForce Now

Atualmente, o Nvidia GeForce Now possui uma biblioteca de mais 1000 jogos disponíveis para todos os subscritores. Outra das grandes vantagens deste serviço é poderes agregar os teus jogos de plataformas como o Steam e levá-los para qualquer lado.

Como em qualquer serviço de género, todo a tarefa de processamento estará do lado dos servidores da Nvidia. Isto significa que não tens de te preocupar se o teu hardware é potente o suficiente para correr um determinado jogo.

Tudo o que precisas é de uma conexão à internet com uma velocidade recomendada de, pelo menos, 25Mbps. Cumprido este requisito, é hora de desfrutar dos teus jogos sem preocupações.

Aproveita ainda a nossa lista de jogos totalmente gratuitos para PC. São os 20 jogos mais populares do momento neste segmento que poderás desfrutar sem pagar nada por isso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Electronic Arts diz-se surpreendida com a PlayStation 5 e Xbox Series X
  • The Last of Us 2 não será para todos! Terá violência, sangue e nudez
  • Nintendo Switch Pro em 2020? A Nintendo já deu uma resposta oficial
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.