Nvidia
Nvidia

A Nvidia lançou hoje o driver versão 381.65. Este software vem com algumas novidades e pelo menos uma delas será útil para bom o funcionamento do teu computador. Outras novidades incluem o suporte para novos jogos e para a Titan Xp. Vamos ver as novidades para as as placas gráfica!

Este driver vem garantir suporte à nova atualização do Windows 10, chamada “Criadores”. A atualização começará a ser distribuída no dia 11 deste mês, embora esteja disponível para utilizadores mais experientes por outros meios.

Ver ainda: Nvidia apresenta a Titan Xp, a “placa gráfica mais poderosa do mundo”

   

Novidades da Nvidia

Outra novidade, é o suporte alguns jogos recentes, como o Quake Champions beta, da Bethesda, para o Kona, da Parable e para o Snake Pass, da Sumo Digital. Embora a maioria destes jogos sejam menos conhecidos, é bom saber que a Nvidia se importa com os menos populares.

Além destes jogos já serem “Game Ready” também têm agora suporte para a funcionalidade “Nvidia Ansel”, que permite tirar screenshots em 360 (poderás ver tudo o que está à volta). Estas imagens poderão ser vistas em sistemas de realidade virtual.

Tal como foi hoje anunciado, a Nvidia lançou uma placa gráfica, a Titan Xp. Este driver vem dar suporte à Titan Xp, sendo que quando a comprares e instalares no teu PC, terás que ter esta versão do driver, ou uma superior.

Para instalares a driver 381.65 para a Nvidia, deves procurar por atualizações na aplicação “GeForce Experience” que deve estar instalado no teu computador. Caso não tenhas esta aplicação poderás ir ao website da Nvidia (fonte). Assim facilmente fazes download das versões mais recentes do driver da tua placa gráfica, garantindo que esta está sempre optimizada.

Caso estejas com dúvidas de como poderás tirar screenshots com o “Ansel”, terás que ter a “Partilha” ativada na aplicação “GeForce Experience”. Para tirares o teu screenshot em 360 terás apenas de usar o atalho “ALT+F2”. Convém frisar que só algumas placas gráficas suportadas e alguns jogos têm suporte a esta função.

Não percas: Microsoft já apresentou as características da XBox Project Scorpio

A atualização “Creators” do Windows 10 está apenas a alguns dias de distância. Por isso, caso pretendas atualizar, aconselho a instalares este driver antes de o fazer, para que não haja problemas.

Fica aqui com o vídeo da atualização “Creators” do Windows 10!

Outros assuntos relevantes

LG finalmente começa a distribuição global do LG G6

Motorola Moto Z de 2017 já tem nome e logótipo associados

Preço do novo iPhone 8 pode começar nos 850 dólares