CES-image_640x360-624x351

O processador da NVIDIA, Tegra K1 é um dos mais poderosos e respeitáveis do mercado, mas como sabemos a tecnologia não pára e esta CES 2015 vai-nos trazer coisas bem interessantes. A NVIDIA apresentou ontem à noite (ou hoje de manhã) o futuro processador da marca o NVIDIA Tegra X1. Segundo a marca este processador é duas vezes mais rápido e poderoso que o Tegra K1.

Este processador poderá ser utilizado em smartphones e máquinas de pequeno porte autónomas de si só. A NVIDIA conhecida por muitos, vai mostrando que consegue ser uma empresa potente também no setor mobile, com escolha da Google no Nexus 9 para a utilização dos seus processadores, a NVIDIA está garantidamente a ganhar um mercado que desconhecia à uns anos atrás.

   

Mais sobre a CES 2015Seagate apresenta novidades de armazenamento

O NVIDIA Tegra X1 incluí um 256.core Maxwell GPU, 8 cores de CPU e possibilidade de Video 4K. É garantidamente um passo importante ver a NVIDIA a fazer concorrência a uma Qualcomm e à MediaTek, quanto maior a concorrência mais o consumidor final ficará satisfeito.

A NVIDIA referiu que este processador deverá estar disponível para inícios de 2015 por isso certamente a meados de 2015 veremos terminais equipados com este novo super potente processador.

Talvez queiras ver:

 

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.