Nunca ponhas a data de 1970 no teu iPhone, aconteça o que acontecer

Filipe Alves

iPhone apple logo 4gn

Os nossos smartphones são hoje mais do que apenas aparelhos de comunicação, estudos recentes indicam mesmo, que gostamos do nosso terminal mais do que o normal. Ou pelo dinheiro investido ou por outra razão qualquer, ficamos tristes quando eles partem ou contentes quando tem uma performance dourada.

É por isso mesmo que estamos aqui, para falar um pouco do teu smartphone, neste caso do teu iPhone. Está a correr na internet uma imagem que diz que ao selecionares a data 1-01-1970 fará com que o teu iPhone te mostre o logo antigo da Apple. Pois bem, se vires isso, simplesmente não o faças.

Vê ainda: Gadget Lover: Tech abaixo de 100€ | O que tens de comprar para a tua secretária

iPhone troll

Primeiro porque não tem lógica, depois porque a Apple foi fundada em 1976 e não 70 e por último mas acredito que mais importante, o teu iPhone fica um pisa-papeis.

Basicamente a data de 1-1-70 tem o valor interno de Zero no sistema Unix, o que faz de uma forma abreviada que o teu sistema simplesmente perca a noção das coisas e avarie. O Brick é um daqueles que te obriga a passar na Apple Store para resolver e não um daqueles que com hard reset vai lá. Este erro só acontece em iPhones/iPads de 64-bit ou seja, iPhone 5S, iPad Air, iPad Mini 2 ou terminais mais recentes.

Por isso já sabes se vires algo na internet sobre isto não deixes o amigo ou desconhecido cair na charada e denuncia a publicação e lembra-te... Não seleciones a data no iPhone a 1 de janeiro de 1970.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.