Nunca ponhas a data de 1970 no teu iPhone, aconteça o que acontecer

Filipe Alves

Os nossos smartphones são hoje mais do que apenas aparelhos de comunicação, estudos recentes indicam mesmo, que gostamos do nosso terminal mais do que o normal. Ou pelo dinheiro investido ou por outra razão qualquer, ficamos tristes quando eles partem ou contentes quando tem uma performance dourada.

É por isso mesmo que estamos aqui, para falar um pouco do teu smartphone, neste caso do teu iPhone. Está a correr na internet uma imagem que diz que ao selecionares a data 1-01-1970 fará com que o teu iPhone te mostre o logo antigo da Apple. Pois bem, se vires isso, simplesmente não o faças.

Vê ainda: Gadget Lover: Tech abaixo de 100€ | O que tens de comprar para a tua secretária

Primeiro porque não tem lógica, depois porque a Apple foi fundada em 1976 e não 70 e por último mas acredito que mais importante, o teu iPhone fica um pisa-papeis.

Basicamente a data de 1-1-70 tem o valor interno de Zero no sistema Unix, o que faz de uma forma abreviada que o teu sistema simplesmente perca a noção das coisas e avarie. O Brick é um daqueles que te obriga a passar na Apple Store para resolver e não um daqueles que com hard reset vai lá. Este erro só acontece em iPhones/iPads de 64-bit ou seja, iPhone 5S, iPad Air, iPad Mini 2 ou terminais mais recentes.

Por isso já sabes se vires algo na internet sobre isto não deixes o amigo ou desconhecido cair na charada e denuncia a publicação e lembra-te... Não seleciones a data no iPhone a 1 de janeiro de 1970.

Talvez queiras ver:

  • iPhone 5se e iPad Air 3 estarão à venda já no dia 18 de Março
  • Advogados ameaçam processar judicialmente Apple
  • “Gadget Lover”: PowerBank Xiaomi de 10400mAh, um acessório indispensável por 19€
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.