
Xiaomi entrega 6.042 unidades do YU7 em julho
Desde o seu lançamento que o YU7 tem vindo a revelar-se um sucesso. A procura elevada até já levou a concorrência a adotar medidas extremas. Agora, a marca chinesa resolveu divulgar os números de entrega do modelo neste primeiro mês.
De acordo com o site Carnewschina, durante o passado mês de julho a marca chinesa conseguiu entregar 6.042 unidades do novo YU7.
Curiosamente, a Xiaomi conseguiu melhores números com o modelo anterior SU7. Deste elétrico foram entregues 24.410 unidades.
Para responder à imensa procura pelos seus elétricos, a fábrica Fase 1 da Xiaomi tem uma capacidade de produção de 150 mil veículos por ano. Já a fábrica da Fase 2, com as obras concluídas recentemente, tem capacidade para fornecer mais 150 mil unidades por ano.
Juntas quase que conseguem responder às reservas feitas em apenas uma hora, aquando do lançamento do Xiaomi YU7. Nesta altura, a marca chinesa conseguiu fechar 289 mil pedidos.
Mas se colocarmos o Xiaomi SU7 também na equação, as contas ficam mais complicadas para a marca chinesa. É que este elétrico está disponível em várias variantes e continua a registar uma procura elevada. A Xiaomi parece mesmo estar a ficar “sem fôlego” para responder a todos os interessados.
Objetivo ambicioso
Ainda que esteja a registar alguma dificuldade para responder à elevada procura, a Xiaomi estabeleceu um objetivo ambicioso para este ano. A marca chinesa pretende entregar 350 mil veículos.
Como não podia deixar de ser, este número total implica os dois elétricos da marca – SU7, nas suas várias variantes e o YU7.
No primeiro semestre, de acordo com o site Carnewschina, a Xiaomi conseguiu entregar 150 mil veículos. Para cumprir com o objetivo ambicioso, a marca chinesa terá de produzir e entregar mais 200 mil veículos. Possivelmente, com a entrada em produção a todo o vapor da fábrica da Fase 2, talvez a Xiaomi consiga cumprir.