As empresas chinesas lideram o impulso pelo aumento das velocidades de carregamento da bateria de um smartphone. O próximo patamar será estabelecido pela ZTE, em concreto pela sua subsidiária ligada ao ramo gaming, a Nubia.
A informação chega-nos graças à passagem do vindouro Nubia Red Magic 7 pela entidade reguladora 3C. Aí, o novo smartphone foi avistado na companhia de um novo carregador com uma impressionante velocidade de 165W.
Nubia Red Magic 7 estreará o carregamento rápido a 165W
A notícia está a ser veiculada pela publicação MyStmartPrice e dá conta da certificação de um novo carregador com velocidade de carregamento de 165W. Na mesma ocasião, foi aprovado o Nubia Red Magic 7, o que indicia que este será o smartphone escolhido para estrear a tecnologia.
Uma associação feita considerando a tradição das marcas de tecnologia em lançar os seus carregadores mais potentes na companhia de equipamentos que possam recorrer à mesma. Porém, isso não indica que o novo carregador seja oferecido com o Nubia Red Magic 7.
O mais provável é que este novo carregador a 165W seja comercializado como um acessório premium para o smartphone. Ainda mais agora que se estabeleceu o padrão de não enviar adaptadores de parede na caixa de novos equipamentos.
A ser tudo isto verdade, o Nubia Red Magic 7 prepara-se para ser o smartphone mais rápido do mundo a carregar a sua bateria. Não sabemos quanto tempo demorará o equipamento a reabastecer a bateria, até porque está ainda por desvendar qual será a sua capacidade.
Seja como for, os 165W serão o novo patamar a atingir no que concerne às velocidades de carregamento num smartphone. Atualmente, o cume está estabelecido nos 125W, apresentados recentemente pela também chinesa Oppo.
O carregamento rápido a 125W embarcará nos próximos topos de gama da Oppo, Realme e possivelmente também na OnePlus. Todavia, parece que o reinado destes equipamentos neste quesito será curto.
Muito pouco se sabe ainda acerca do vindouro Nubia Red Magic 7. Além de que o mesmo deverá usar o processador Snapdragon 8 Gen 1 e que deverá estrear estes 165W de carregamento rápido, não se sabe quase nada.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei vai revelar o rival do Samsung Galaxy Z Flip 3 ainda este ano
- Um smartphone com ecrã extensível? sim, pode ser esse o futuro
- 33 apps premium temporariamente gratuitas para Android na Google Play