Nubia Red Magic 6R vai deixar-te colado ao ecrã do smartphone. Entende!

Rui Bacelar
Comentar

Os smartphones Android criados de raiz para acatar as necessidades do público gaming continuam a crescer e a afirmar-se no mercado, sendo a Nubia, sub-marca da chinesa ZTE, uma das figuras dominantes neste segmento. Em breve, teremos uma nova "bomba" para conquistar os jogadores mais exigentes.

É já amanhã (27) que a Nubia apresentará o seu próximo smartphone de topo, apelidado de nubia Red Magic 6R e confirmando, entretanto, várias das suas principais especificações técnicas. Em particular, teremos um ecrã com taxa de atualização até 144 Hz.

O próximo smartphone para jogos será o nubia Red Magic 6R

nubia Red Magic 6R
O modelo Red Magic 6 Pro foi apresentado em março de 2021.

À medida que o hype aumenta em torno do próximo nubia Red Magic 6R, também as fugas de informação e teasers divulgados pela própria fabricante dão-nos a conhecer vários aspetos do telefone. Será uma excelente máquina para jogos com especificações incríveis!

A Nubia quer assim fazer frente à ASUS e superar os seus ROG Phone que continuam a ser os terminais mais sonantes neste nicho dedicado ao gaming. Para tal, a Nubia fez saber que o seu Red Magic 6R surpreenderá pelo ecrã que te vai "prender" ao telefone.

De acordo com as informações divulgadas através da rede social Weibo o smartphone contará com ecrã de tecnologia OLED com 6,67 polegadas de diagonal e resolução Full-HD+. O destaque, contudo, vai para a taxa de atualização máxima até 144 Hz.

Este mesmo display contará com o leitor de impressões digitais embutido, margens reduzidas, mantendo vários dos traços do modelo mais poderoso atualmente disponível no mercado, o ZTE nubia Red Magic 6 Pro revelado em março de 2021.

Smartphone com especificações de topo para o público gaming

ZTE nubia Red Magic 6R
Dois dos cartazes divulgados pela Nubia com detalhes do smartphone.

Indo ao encontro das fugas de informação, o Red Magic 6R utilizará o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, atualmente o mais poderoso do mercado Android. Terá também armazenamento UFS 3.1, bem como memória RAM LPDDR5.

Contará ainda com dois gatilhos ou botões superiores, nas suas arestas, com taxa de amostragem de 400 Hz para minimizar o lag durante os jogos. Sabemos ainda que o novo smartphone pesará 186 gramas, terá construção metálica para ajudar a dissipar o calor e espessura máxima de 7,8 mm.

O dispositivo móvel será apresentado amanhã pela fabricante, devendo chegar ao mercado durante o verão. É um reafirmar do crescimento deste nicho de mercado que continua a atrair consumidores ávidos por uma melhor experiência de jogo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.