Nubia Red Magic 3 é o novo 'Rei' dos smartphones gaming

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Foram muitos os rumores e leaks o novo smartphone gaming da Nubia, prometendo uma performance a níveis nunca vistos, aliado a um design criado a pensar nos amantes de vídeo jogos. Agora, a fabricante apresentou finalmente o Nubia Red Magic 3 de forma oficial na China, e confirmou tudo o que era previsto.

A Nubia é uma das fabricantes com mais experiência no desenvolvimento de smartphones dedicados ao segmento gaming, sendo este o seu terceiro dispositivo. Por isso mesmo, é a marca que melhor conhece os seus fãs, e sabe exatamente o que procuram num smartphone.

Nubia Red Magic 3 tem especificações de fazer inveja a qualquer smartphone

Começando pelo seu ecrã, o Red Magic 3 coloca à disposição um AMOLED HDR de 6,65" polegadas com resolução Full HD+ e refresh rate de 90Hz. Assim como falámos várias vezes ao longo dos últimos meses, este chega equipado com uma nova tecnologia DC Dimming, que elimina por completo as intermitências presentes nos ecrãs AMOLED quando é utilizado menos brilho.

A controlar o centro das operações está o inevitável Qualcomm Snapdragon 855, apoiado ainda pelo processador Kryo 485 e o GPU Adreno 640. No que respeita às suas memórias, terás 3 opções à escolha:

  • 6GB de RAM + 64GB de memória interna
  • 6GB de RAM + 128GB de memória interna
  • 12GB de RAM + 256GB de memória interna

No segmento fotográfico, ainda que não seja o seu foco principal, o Nubia Red Magic 3 deverá ser mais que capaz de oferecer resultados bem interessantes. Na sua traseira, vais encontrar uma única câmara, com o sensor Sony IMX586 de 48 megapixels com abertura f/1,7. Dedicada às selfies está uma câmara de 16 megapixels com abertura f/2.0.

Detalhes que o tornam o smartphone gaming mais apetecível da atualidade

No que respeita ao segmento de smartphones gaming, não é suficiente apresentar especificações topo de gama. Pois, não chegará para os fazer destacar da restante concorrência. Por isso mesmo, a marca apostou na implementação de diversas características únicas, que tornam o Nubia Red Magic 3 ainda mais especial.

Com uma bateria de 5000 mAh com suporte para Quick Charge 4 (27W), consegue oferecer até 1 hora de jogo com apenas 10 minutos de carregamento. Além disso, a sua autonomia é garantidamente um excelente extra para os utilizadores que tenham como objetivo realizar longas sessões de jogo.

Para garantir uma experiência de utilização ao mais alto nível, chega equipado com um avançado sistema de arrefecimento líquido, com a ajuda extra de uma ventoinha capaz de manter o smartphone ainda mais fresco. Desta forma, não só a experiência de utilização 'ao toque' é mais agradável. Mas também, torna possível que o processador funcione a 100% durante longos períodos.

Assim como os anteriores modelos, chega com dois 'shoulder buttons' que poderão ser configurados de forma a dar uma valiosa vantagem nos mais populares jogos para smartphone. Por fim, não seria um smartphone gaming se não chegasse com luzes personalizáveis no seu painel traseiro.

Quando chega o Nubia Red Magic 3 à Europa?

De acordo com a fabricante, o seu novo smartphone irá começar a ser comercializado na Europa antes do final de maio, mas acabou por não revelar preços. No que respeita ao mercado chinês, o Nubia Red Magic 3 terá um preço base a rondar os 385 euros. Por sua vez, a variante com 12GB de RAM custará à volta de 570 euros.

No entanto, os preços a serem praticados na Europa irão certamente apresentar uma inflação bastante acentuada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 20 Pro: Imagem do smartphone conquista!
  • Leak do Motorola RAZR (2019) confirma um design de sonho!
  • OnePlus 7 Pro marca a entrada da fabricante na “liga dos grandes”
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.